10 de maio de 2011

Lugares - 004 - Camping Paineiras



O Paineiras é especial (foto acima retirada do site do Camping). Alias Itú é especial, não? Foram três provas lá e as três muito legais, a primeira em especial foi demais e numa delas caiu o mundo e a pista virou uma tarefa quase off-road. Acontece.

É um Camping e quase todas as pessoas ficavam alugavam chalés. Chegavam sexta-feira indo embora domingo. Agora com as provas no Clube de Cãompo a galera continua ficando lá, todavia o sentimento é diferente. As opções de alimentação perto da pista nunca foram das melhores e lá sempre foi necessário levar um algo mais. Oferecido pelo Camping apenas um churrasquinho. No restaurante, muitas opções, para café da manhã e janta.

Pros que tivessem mais tempo até valia o deslocamento pra almoçar, ou comer algo antes de ir pra pista. Da primeira vez que estivemos lá fomos ao mercado no centro de Itú e compramos mantimentos pra fazer um Hot dog. Quem fez o molho foi o Marcos Felipe, filho do Marco Pólo.

Nesse ano, 2006, ocorreu a premiação do VII Campeonato Brasileiro, uma janta organizada pela CBA com uma festinha depois. Apesar de eu não dançar foi legal. A cronfraternização de todos, os melhores recebendo seus prêmios, sendo reconhecidos, aplaudidos e até invejados.

Como opção para provas continua existindo, no entanto hoje há uma outra bem legal na mesma cidade, onde ocorreram as duas últimas finais de Brasileiros. O grande mérito do Paineiras era agregar grande parte dos agilitistas em um mesmo lugar. Você acorda no agility, toma café no agility, piscina com agility, agility nas horas vagas, janta agility, dorme agility, tudo é agility e com a galera do agility.

Muitas histórias do Paineiras e um vídeo inesquecível, todos já viram e não vou embedar ele mais uma vez, é o que tenho na memória.

Um comentário:

  1. Paineiras é muito bom mesmo. Até a mega chuva com direito a carrinhos de areia para amenizar as poças, foi muito bom.
    O vídeo só não foi melhor porque eu não competia na época e fiquei de fora... kkk...

    ResponderExcluir