3 de maio de 2011

Crianças X Cães



Para muitas pessoas crianças parecem repugnantes. Cachorros também causam essa sensação. Ontem mesmo discutíamos maior pena por cães abandonados do que por crianças, sem dúvidas um assunto polêmico.

Crianças e cães tem muito em comum. Ambas precisam ser educadas. Mesmo achando que educo bem meu filho peço desculpas se ele causou algum problema nos dois dias de provas em que esteve presente. Os elogios chegaram, mas nem sempre as críticas são tão retas.

Se nem todas as pessoas podem gostar dele, por ser uma criança, tenho certeza que vários cães tiveram uma opinião diferente. Exemplo, o Jack da Daniela, com quem o Théo brincou bastante. Tentou tirar a bola varias vezes sem sucesso. Quem dizia quando a brincadeira iria continuar era o dog.

Outro que gosta dele é o Tobby, e a recíproca é verdadeira. Na foto abaixo ambos dividem o sofá enquanto escrevo esse post. Um vendo CN e outro apenas dormindo. É uma relação tumultuada também e faz parte do processo ensinar, educar, ambos a viver um com o outro.



Levando meu filho para o agility, ou jogo do cachorro como diz ele, não ensino apenas o valor do esporte. Ensino o valor da amizade entre as pessoas, e amizade entre cães e pessoas. Não faltam exemplos de respeito e interação entre duas espécies diferentes que podem viver de forma respeitosa, sendo filhotes ou adultos.

Um comentário: