5 de abril de 2011

Curiosidades 2 osQR

Não chega a ser curioso, talvez seja mais didático e pra pensar. Ou a curiosidade ainda esteja no desaparecimento dos "qualquer raça menos border collie" das tabelas de tempos e resultados. Em 2006/2007 foram 23 duplas pontuando nesse ranking no grau 1, antigamente não existia no grau 2. Nessa temporada foram 4.

Em 2006/2007 o qualquer raça era unificado, vejam só. Desses 23 11 estavam no grau 2. Numa época em que os pontos eram minguados. Um Excelente Zerado por exemplo valia 2 míseras unidades. Marcela e Frodo (Labrador) com 103 foi a dupla campeã. Ninguém precisa perguntar quem é essa Marcela, porque ela continua competindo, mas com Magic, Neto, Quick...

Muitos desses dogs de 2006/2007 não competem mais, mas os condutores não abandonaram o esporte. Eu preferiria até dizer que foi o mala sem alça do Tobby quem matou a categoria, tornando-se multi-campeão, porém foi exatamente o contrário. Ele só empilhou títulos pela falta de concorrentes.

Aos condutores que tem um não Border digo:
"o agility depende muito mais dos seus cães do que eles do agility".

A popularização do esporte passa, acredito eu, necessariamente por uma massificação das raças e pelos sem raça. Entre os condutores temos todas as idades e tipos físicos. As pessoas encontram-se, mas nem sempre ocorre o mesmo com seus cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário