31 de março de 2011

Picapálida - retratos da estrada



Chegamos finalmente. Ontem, quarta-feira foi um dia caótico pra nós. Como já falei ficamos quatro horas parados e as condições do tempo eram péssimas. Muita chuva desde Registro até Florianópolis. Continuar a viagem era arriscar demais. Logo depois de Curitiba começou o engarrafamento. Pra rodar 10km foram cerca de três horas intermináveis.



Além da chuva ainda havia um nevoeiro, na foto ao lado da pra ver bem o que não dava pra ver. Muitos caminhões, muitos mesmo. E fica ainda pior porque depois que começa a andar legal você tem uma procissão de pesados tentando ultrapassar. Como a Vívian diz é uma tartaruga e um jaboti.



Já sabíamos que haviam quedas de barreiras. Imaginamos que sete dias era um prazo razoável para deixar limpa a pista. Porém com ou sem quedas teríamos que voltar pra casa. Essa barreira caiu durante a semana e caiu uma também no sentido Curitiba.



Essa "estautua" da liberdade fica numa das lojas da Havan. Não mer perguntem onde. Quem deve saber é a Dani (Cosmo) que mora ali perto. Tomamos um expresso, olhamos a loja e seguimos. No caminho pra Floripa conversamos sobre procurar um lugar pra dormir. Não por sono, nem estávamos cansados, tava complicado. De Florianópolis até em casa são 450km. Com tempo bom de dia umas 5 horas, com chuva a noite, umas seis e meia. Sete.



E ai estão os dogs nas caixas dentro do quarto do Motel. Depois que fecha a porta da bagaça, o que você faz lá dentro é problema seu, hehehe. A idéia era que dormissem dentro da garagem com o carro aberto, mas preferimos deixar todos conosco. O quarto era grandão. Vívian revolucionou a abordagem para dizer que queria sair pra passear com o cachorro. Diz ela: "preciso levar o cachorro pra fazer xixi". E o plural? Assassinou a gramática ou omitiu informação?



Quinta pela manhã acordamos, tomamos café e seguimos viagem. Primeira parada pra soltar os dogs, aproveitamos pra uma foto da equipe. Esse carro é guerreiro. Quando for embora vai deixar saudade como a Palio deixou. Hoje mesmo lembramos que pra Descalvado colocamos cinco dogs e Théo. Com a caixa 400 do Tobby montada. Voltamos com três sacos de 15kg de ração. Nem sei como. Agora voltamos com quatro caixas montadas, mais uns 35kg de ração. Sobrou espaço.

E antes que alguém diga que eu gosto de aparecer, mostrar o carro e tals, peço que pense que ficar 12, 14, 16 horas dentro de um veículo faz com que ele se torne parte de você. Faz parte da equipe, sem ele não fazemos nada. Amanhã ele toma um banho, ganha uma aspirada e descansa até mês que vem.



Acordar descansado, viajar com Sol é muito melhor. Cinco horas, saímos as 10 chegamos as 15:00 e estávamos em casa. Na foto a 113km de Porto Alegre. Quase isso pra São Leopoldo. Abaixo já em Osório. Ao fundo os ventiladores gigantes.

Um comentário:

  1. A Havan fica em Barra Velha (todas as lojas da rede tem um tema americanizado, a matriz em Brusque além de uma estátua da liberdade, tem a fachada da Casa Branca).

    ResponderExcluir