24 de março de 2011

O balanço das duplas nas finais

Há tempos não se viam tantas duplas inscritas num final de semana apenas. No total foram 134. Tá certo que chegamos a ter mais de 155 numa abertura de Brasileiro, o décimo primeiro, ou décimo, não sei mais, não lembro. Há uma mudança no conceito de fazer agility.

Serão 124 sábado e 115 domingo.

Os números até que não me chamam a atenção e poderiam ser ainda melhores. Muitas duplas não estão inscritas. Gente que está sempre lá e que por um motivo ou outro não colocou seu nome na lista. Porém me fez pensar nessas divisões e unificações, mais a dança das cadeiras, que vou chamar de agora em diante "dança das coleiras".

30 Dog World
14 Samir Agility
13 GAP
13 Cão Bala
10 Cãopetição
09 AMAC
08 EPOCA
08 Brigada Veneno
08 Individuais
05 Agility Curitiba
04 F4Pet
03 Amigo Cão
02 Clube de Cãompo
02 Emporium dos Cães
02 Funny Dogs
02 Cariocas
02 Abrafa
01 Flash Cão
01 City Dog

Ainda existe uma grande vantagem para o Dog World. Nessa prova, com essas inscrições eu os chamaria de Muito Grande. Samir Agility, GAP e Cão Bala de grandes. Cãopetição, Amac, Época e Brigada Veneno de médios e as demais de pequenas.

Agora vejam como algumas duplas influenciam essa tabela, que não revela, e passa longe de, a qualificação das duplas e escolas. Não dá pra dizer pelo número de alunos qual é melhor. Antonella se estivesse entrando como Brigada Veneno elevaria a escola a média grande. Samir Agility teve a adição da Meire e Aloísio, vindos da Cão Bala tornando-se a segunda em nº de inscritos.

O GAP viu a chegada de Alex e Anderson, ex EPOCA e ABRAFA.

É interessante ver essas tabelas e constatar que é bem difícil manter-se no topo, é necessário lidar com a rotatividade dos condutores (alunos). Volto a dizer que isso não é qualificação. Nem cabe a mim esse papel. É apenas um exercício metal pra entender o que ocorreu nesse último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário