6 de dezembro de 2010

Já é um começo

Talvez se a comunidade reclamasse, a nossa que faz agility, o nome Agility já teria sido divulgado a mais tempo, ou ligado o nome a pessoa. Na real o nosso Agility de todo dia deveria ser Agility Canino ou Agilidade Canina.

Já falamos sobre isso, o Agility não diz pra que veio, não se define.

Mas a Globo, que troca nome de equipes de F1, troca nome de times de volei citou no site do Domingão do Faustão, onde o quadro "Cachorrada Vip" mostra cães e seus donos famosos fazendo obstáculos do "Agility", Agility de Agility.

Clique aqui para ver o vídeo "Caroline e Tuffo no Agility".

13 comentários:

  1. já participei do quadro 2 vezes e sempre tivemos o cuidado de chamar o "agility" de pista de obstáculos e não de agility, já que no quadro, se usa obstáculos do agility, em padrões não habituais e a utilização dos obstáculos com outra finalidade...(por exemplo passar por de baixo da mesa..)..toda propaganda é bem vinda?? eu acho que sim

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Regina, toda propaganda é boa desde que seja positiva, que é o caso do Faustão. Positiva. Agora o fato de eu jogar futebol com o meu filho e não usar por exemplo uma bola oficial em um campo apropriado não quer dizer que eu não pratico o esporte. Já escrevi diversas vezes sobre isso.

    Agility não é apenas o que vemos em provas oficiais.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é bem nessa linha que é o Agility.esp. Um agility não necessariamente oficial, mas praticado por todos. Usamos até 2 cadeiras e um cabo de vassoura pra exemplificar o inicio de um treino amador.

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos no site apareceu o nome "Agility".
    Assisti ao quadro no domingo, meu dormindo, meio acordado, e não me lembro dele ter falado sobre o esporte. Não peguei a introdução do André Barreto...

    Eu acho que o nome agility deve ser divulgado. Poderiam ter explicado que era um agility com obstáculos não oficiais, adaptados para o quadro...sei lá...
    O esporte não carece de divulgação, reconhecimento, público, etc...? Horário do domingão do Faustão é mais do que nobre em audiência.

    Enquanto isso, quando eu falo que pratico agility, as pessoas continuarão com a mesma reação: cara de ????

    ResponderExcluir
  5. Ah Fabi...

    Acho que li dormindo e não tinha entendido o motivo.... rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Você pode treinar agility com 2 cadeiras e uma vassoura, mas isso eu, não considero agility, assim como treinar "baixadinha" com uma bola não oficial, também não é futebol...são fundamentos de cada um dos esportes...dizer que tem cachorro adestrado no quadro..não é verdade...(eu disse que sim na época que participei), mas conceitualmente adestramento também é maior do que é ou foi apresentado, BUT...todo o tipo de divulgação não só do agility, quanto ao adestramento, ao trato com cachorro, posse responsável, é salutar...e desejável...esse quadro sem dúvidas tem um papel importante na divulgação, só acho que poderia ser um pouco melhor direcionado, mas, eu sei que não é fácil(eu tentei)...a mídia "apresenta" os esportes da forma como ela "vê e quer mostrar" e não da real forma como ela é...

    ResponderExcluir
  7. Regina, eu acho que se o futebol não fosse fácil e acessível para qualquer um ele não seria o esporte mais praticado no mundo.

    Isso tem que ser feito também com o Agility, que não é apenas o que fazemos oficialmente nas provas e também não é o que treinamos quando temos uma pista a disposição.

    Essa é a minha visão. Eu considero sim duas cadeiras e um cabo de vassoura agility, porque do contrário os meus treinos caseiros com duas asas de salto e uma barra também não são.

    Eu acho ótima a exposição na mídia, mas acho que ao mesmo tempo que não se fala o nome do esporte, ele também não tem um nome certo como outros.

    ResponderExcluir
  8. Talvez eu tenha que reconsiderar meus conceitos ou você os seus, sobre o que é agility..porque, eu acho que você pratica agility (assim como eu), mas, nós (vc e eu) treinamos os fundamentos do agility, eu treino em pista de agility vez ou outra (assim como você..)...
    eu acho bacana treinar com cabo de vassoura, tenho alunos que montam uma pista e é isso que os diverte...nada contra...

    ResponderExcluir
  9. continuando.... veja o hipismo...é um esporte elitizado, mas com muito mais praticantes e competidores do que o agility, mais conhecido pelo público, com as mesmas ou mais restrições do agility (pista, obstáculo, bom animal, dinheiro, viajem, hospedagem)... acho que a grande diferença é a massa que pratica o esporte...no agility, muitos dos praticantes são competidores, o que na realidade deveria se o inverso, muitos praticantes e alguns competidores..como resolver isso??? eu não sei (de verdade)...certamente a rivalidade que já existiu no agility entre as escolas e os indivíduos, não ajudaram, no crescimento do esporte,mas, também não sei se, não houvessem essas brigas, o agility estaria melhor..

    ResponderExcluir
  10. Duas crianças e uma bola vira futebol também, sem muito fundamento, sem o uso de regras de impedimento, linha de fundo etc. O negócio é que primeiro deveríamos simplificar o Agility para poder apresentá-lo, mas sempre mostrando que no "Esporte Oficial" existem regras a serem seguidas, como no futebol.

    ResponderExcluir