23 de outubro de 2010

F12010 - 9 vezes esse ano



Valeu a pena ficar acordado até as 4 da manhã porque o treino foi dos melhores. Como a pista melhorava a cada segundo, cada vez com mais borracha, os tempos baixavam todo momento. Parecia que a Ferrari de Alonso e a Mclaren do Hamilton teriam chances de fazer a pole, no entanto a Red Bull não deu chances, alias Vettel cravou mais uma pole. Só este ano já são 9! Na foto acima Alonso com cara de bunda porque vai largar em 3º.

Parecia que o alemãozinho não faria nada nesse final de semana, não andou entre os primeiros nunca, mas fez bem o papel de morto e na sua última volta, quando realmente precisava cravou a pole, larga no lado limpo da pista, muito importante. Mas isso não quer dizer nada uma vez que o primeiro setor da pista é composto por duas longas retas, uma delas com 1,2km o que vai propiciar a Alonso e Hamilton ótimas condições de ultrapassagem visto que, dizem, o motor da Renault tem 20 ou 30 cavalos a menos que as usinas da Mercedes e Ferrari.



Passando aos Brasileiros, na foto acima vemos Bruno Senna. Acho que é uma pena o que acontece com esse garoto que ficou longos anos longe das pistas impedido pela família de correr por conta do falecimento do tio e do pai. Acho que foram 10 anos longe das corridas e isso lhe custou muito caro. É um bom piloto, nada além disso, mas teve a carreira afundada nesse início.

Barrichello segue como melhor Brasileiro na F1, apesar de estar atrás de Massa. O Ferrarista tem o mesmo carro que Alonso, mas não pilota nem de perto como o Espanhol. Rubens vai pra mais uma temporada gozando de extrema confiança por parte da equipe e demonstra isso nas classificações, colocando constantemente seu Williams entre os 10 primeiros. Na foto abaixo o brasileiro com Patrick Head, um dos sócios da equipe.



Pra finalizar os dois alemães do momento. Vettel que é candidato ao título, mais ainda se vencer amanhã e Schumacher o veterano dono de sete títulos mundiais, detentor de todos os grandes recordes da categoria. Ao contrário do que ocorre no Brasil, na Alemanha ocorreu um processo de renovação e eles tem pilotos pra representar suas cores durante muito tempo. Nesse momento são seis tedescos! O Brasil não tem pistas, não tem categorias, não tem dirigentes e por isso não tem pilotos. Logo vamos sentir saudades das vitórias e boas colocações de Barrichello e Massa.

O Top10: Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Rosberg, Massa, Button, Kubica, Schumacher e Barrichello. Massa apenas três posições atrás de Alonso, mas há quase um segundo.

Um comentário: