7 de maio de 2011

Lugares - 001 - Varig

No "além das tabelas" que escrevi sobre as etapas da III Copa Paulista no Dog Master citei que perdemos um pouco da história quando da troca de nome. Parecido aconteceu quando Minardi virou Toro Rosso, Sauber virou BMW (agora virou Sauber novamente), na Formula 1.

Miguel escreveu também no seu blog sobre isso em "Veterano" e ai achei que seria interessante relembrar todos os locais onde já competi. Vai dar trabalho e será muito legal revisitar, mesmo que na minha mente, cada um dos lugares em que já entrei em pista na ordem em que lá estive, fora do Rio Grande do Sul.

O primeiro foi na Area de Lazer da Varig - Ilha do Governador

Local muito bonito. Com uma infinidade de possibilidades esportivas. Campo de futebol com grama natural, acho que oficial, campo com grama sintética, quadras de tênis, quadras de areia para futebol e vôlei, um bosque com pracinha, um imenso gramado, lago...

A primeira prova que fui lá foi a da minha estréia. Publico tímido. O gramado natural era enorme, tinha muito espaço, mas algumas limitações do local e alguma falta de educação dos competidores causaram problemas. O acesso aos cães era restrito em determinadas áreas.

Já na segunda vez, as restrições continuaram, a prova foi feita no piso sintético. Um dos melhores que meus pés, patas do Schummy, pisaram. Muito aderência. A lanchonete era boa também, apesar de não estar acostumado com a nomenclatura dos lanches. Torrada aqui, lá misto quente. Pedi uma torrada e retornaram um "OQUE?" dos mais sonoros.

Abaixo um vídeo com imagens das provas. Foi publicado no site da CBA há uns tempos atrás, mas sempre vale dar uma olhada novamente:



Um bom local para provas. Seguro e com muito local para estacionar os carros, que era bem perto da prova. Lanchonete com bons lanches, piso ótimo. NO entanto me parece que o acesso do publico não era tão fácil.

3 comentários:

  1. E com esse post, pudemos ter mais uma recordação do Backer no agility, no RJ foi o primeiro podium do Junior com Backer e ainda em 1º lugar. Valeu Fabi!!!...bjs

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez vejo Eugênio com Fidel... e a Dina ainda era garota... rs.

    ResponderExcluir