1 de abril de 2011

que a justiça seja feita

Esporte não é justo, vamos partir dessa premissa. Por que? Por diversos motivos. Nem sempre o melhor vence é talvez o maior e menos pragmatico. Partindo do principio de que o triunfo não está destinado, coletivamente ou individualmente, ao que melhor desempenha uma função, significa dizer que os "menos capacitados" podem também chegar ao destino dos melhores.

Até agora só chovi no molhado.

Mas se o melhor perde pro pior como podemos dizer que ele é melhor? Outra: quem disse que X, Y ou Z é melhor? Quem define? Ninguém poderia, mas sempre tem alguém pra ordenar o caos. E ainda que as frias estatísticas mostrem por vezes o contrário elas não definem vitórias. É a história do nocaute.

O assunto surgiu lá na prova, falando sobre faltas, desclassificações e afins.

Falar sobre zonas de contato eletrônicas é o mesmo que falar de replay no futebol para o empedimento. Tornar justo é importante sob pena de tornar chato o espetáculo. Alias só muda o foco da reclamação, do árbitro para o sistema.

Quem pratica agility tem que saber disso.

Um comentário:

  1. Que esporte não é justo tomei uma baia aula prática em Itú. Queria sofrer de amnésia temporária e não lembrar de certos momentos dessa viagem.

    ResponderExcluir