21 de abril de 2011

Com agility no nome



Não é de hoje que as escolas estão virando de Agility. Como no futebol vale dizer. Grêmio Football, Botafogo de Futebol, Guarani Futebol Clube, e assim vamos. Temos a Abrafa, pioneira no agility como escola, Epoca também leva o Agility em sua sigla há tempos. No Rio: Agility Mania, Agility Lagos, West Agility, Agility Recreativo e tals.

Mais recentemente surgiram as equipes estado.

Agility Minas foi o primeiro, seguido por Agility Curitiba. Ambas as equipes comandadas por mulheres. Gabi e Fê. A primeira saindo do Canil Prisman inovou ao solicitar a alcunha de seu estado. Fernanda foi mais contida, usou apenas o nome de sua cidade.

No nordeste há o Agility Ceará.

Esse mês, recentíssimo, o AgilityESP (um site que tem uma equipe ou uma equipe que tem um site?) e o AgilityDF surgiram para abrigar competidores debaixo de asas "ideológicas". Colocar agility no nome da equipe soa bem óbvio e colocar um estado junto parece presunção e falta de criatividade. Não acho.

Talvez, quase com certeza, criemos um atalho de fácil entendimento para o público em geral. Agility é o esporte Minas é o estado, Curitiba a cidade e assim vamos. É verdade que ligar o ESP ao Esporte é mais difícil, bem como talvez nem todos saquem que o DF vem do Distrito Federal (nem estado/nem cidade), mas ai sai  compreensão do público para entrar o entendimento, o encontrar-se, dos condutores.

Sentir-se parte é grande parte do agility.

Nenhum comentário:

Postar um comentário