19 de abril de 2011

10 - o que mais mudou

Um post resulta em outro. Esse que você lê foi motivado por um que sequer foi pro ar. Os mais atentos, num futuro próximo podem até notar. A pergunta é: o que mudou mais, o agility ou eu?
Eu sem dúvidas.

O Agility evolui, continua, não muda. Evoluir não quer dizer mudar, pode até significar, depende da circunstância. A grosso modo não mudou. As regras dos pontos variaram muito. Não que tenham me atingido, feito a mim e meus cães perdedores ou vencedores, apenas mudaram. No meu início vitórias valiam no máximo 41 pontos, depois foram pra 30, depois pra 70 e agora são 90. Difícil de guardar na memória.

Só mudei mais que o agility nesse tempo porque sabia quase nada. A diferença era tanta que qualquer ganho parecia muito mais significativo do que realmente era.

Isso é claro paralelamente a nossa aldeia. Não tenho como falar a nível sul-americano, americano ou mundial. Falo apenas do que vi. Hoje a maior diferença é estrutural e não técnica. Ambas as distâncias são grandes, porém considero com humildade que o maior déficit está no onde treinar e não no que.

Hoje, amanhã tudo muda e continuará fora do lugar.<br><Br>

Nenhum comentário:

Postar um comentário