19 de março de 2011

Vida real, como eu troco de canal?

Pra começar as notícias dão conta que Leandro e Lupy e não Aurélio e Lupy venceram a prova do grau 1. Acertei o cão. Se foi por erro da organização ou por falta de comunicação aqui no Brasil o fato é que eu não sabia se Lupy entraria com Aurélio ou Leandro.

Alias ninguém soube nada sobre esse Américas e Caribe hoje. Informações quase zero. Agora, quem sou eu pra falar disso, não é? O cara que falhou na cobertura de um Américas e Caribe. Talvez eu seja a pessoa certa pra falar sobre.

Mudando de assunto...

Hoje o dia foi triste, foi um dia para cair na real e entender como as coisas funcionam. Uma viagem de agility não pode custar 1000 reais, pelo menos não aqui em casa. Quinhentos de gasolina, mais pedágios, mais um conserto no carro lá pelos quatrocentos, somados com a hospedagem de cem reais fez das últimas etapas do Brasileirão uma jornada natimorta.

Cara, tantos planos, tantos sonhos, tanta saudades, tanta vontade, tanta frustração.

E o que é a vida senão uma série frustrada de acontecimentos ligados pelos diminutos momentos de prazer e realização? Triste fim para a série de treinos que fizemos, eu e os dogs. Gravados e postados aqui para a mínima visualização dos que visitam esse blog.

Ao longe, cada vez mais, vozes dizem: "é possível".

Talvez os anos de guitarra no 10 na orelha tenham me deixado surdo. Talvez as mentiras que envolveram minha vidinha tenham me deixado cego ou esteja apenas caindo na real.

Se voltar, só na segunda-feira.

12 comentários:

  1. Agility é um hobby caro, sim. Vou mais adiante: cuidar bem de um cachorro é caro. O Ted me custa uns R$ 600,00 por mês, e isso sem contar veterinário, hospedagem 3x/ano e outras despesas não mensais. Agility é a maior delas, mas não é tão disparado assim a maior. Faz parte do "cuidar bem do cachorro" na minha opinião.

    Seria muito bom se tivéssemos eventos mais perto de casa aqui no Sul (PR, SC, RS). Será que temos escolas o suficiente na região para isso? Quantas escolas de agility existem no RS, SC e PR?

    Fora isso, o custo da viagem em si não é só gasolina, hospedagem, etc. Tem também a falta ao trabalho. São pelo menos dois dias (um para ir, outro para voltar). E é o trabalho que paga o agility, não o contrário, é bom lembrar :) O pessoal de SP não tem esse custo, já que é tudo "local".

    ResponderExcluir
  2. Antes que me entendam mal, não quis dizer que não indo nas competições significa que não está cuidando bem do cão! Eu também não vou poder ir em todas as etapas, é muito caro sim! E meu problema é menor que o seu, por estar uns 800km mais perto de SP.

    Sem falar que 10 etapas significam 5 viagens, o que dá 10 dias de férias gastos na estrada. É muita coisa.

    Estava justificando porque faço agility, na verdade: é por que acho que faz parte de cuidar bem do cachorro e ele adora.

    Adoraria ter eventos mais perto de casa.

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu ver se entendi...

    Você e Vivian TAMBÉM não vão a Itu?????

    Outro dia o Henrique, do Agility Recreativo, me perguntou quanto sairia uma viagem pra Sampa, tudo incluso. EU me assustei fazendo as contas. Multiplicando por 5... Ave Maria! Descobri que AMO agility a ponto de gastar o que gasto. SEM incluir os valores dos treinos e os cuidados com as dogas!!

    Enfim...

    ResponderExcluir
  4. É um saco mesmo, o que eu mais queria nessa vida era poder ir todos os meses pra SP competir, mas é mto caro!
    Mas a gnt tem que se conformar que não dá pra ir em todas... e ficar feliz com as que conseguimos ir... essa eh minha atual filosofia

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, acho que nos que moramos longe do "fervo" (vc muito mais do que eu inclusive) passamos mesmo por essas fases de frustracao. Mas nao desanima nao, vc tem o que muitos de nos so sonhamos: 4 bons borders, espaco pra praticar agility e uma pessoa do teu lado que te entende! Sabe como eh dificil ter tudo isso? rs.
    Agility eh caro sim, mas acho que qualquer esporte, ainda mais se vc participa de forma competitiva, sai caro. Antes gastar com esse prazer do que com futilidades e coisas que nada acrescentarao. ;]

    ResponderExcluir
  6. É galera, além do fato do agility ser menor fora de SP, esse é um dos problemas de morarmos num país com dimensões continentais...
    Vocês leram o que escreveu um português no Blog do Artur? Os gajos competem no país todo num raio de 200km. Bem mais fácil e barato...

    Fabi, o que dizer a não ser lamentar suas ausências. Grande abraço, meu Velho.

    ResponderExcluir
  7. Putz, que foda... Cara, vcs tinham que ter um patrocínio. Mas, acho que isso é algo distante ainda, para o agility, não?!
    Realmente, o fato de o país ser gigante pela própria natureza, complica...
    É engraçado, o campeonato é brasileiro, mas as provas se concentram no Estado de SP...

    ResponderExcluir
  8. Livia, muito bem lembrado! É realmente difícil ter tudo isso, principalmente alguem que compreenda a loucura de viajar 1000km pra brincar com seu cachorro.
    Desanima não Fabi :)

    ResponderExcluir
  9. IUUUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

    Nos vemos lá!!!!! =D

    ResponderExcluir
  10. Weba que mudança rápida mas feliz! =) Nos vemos lá!

    ResponderExcluir
  11. Ebaaaa!!! Pena que eu non vou, divirtam-se por mim :D

    ResponderExcluir