12 de março de 2011

Sem pressão

É melhor correr por fora do que ser favorito. Minha opinião.

Vendo hoje a pista da Crufts internacional, não vi nada de espetacular. Tinha a Jenny Dann que ficou em segundo numa pista que uma das americanas que vão pra Colômbia ganhou. Pista aberta, pro Show.

Na segunda pista ela não foi tão bem, mais travado o percurso, levou 0,26 de falta de tempo, mas ainda levou um segundo lugar. Não mer pergunte o nome do holandês que venceu, to com preguiça de procurar.

Volto a dizer que não é o fim do mundo. Ano passado no Jumping Zé e Bona ficaram apenas 0,33 atrás do Solar, ou da. No agility sim tomaram mais tempo, porém basta um percurso mais travado para que a vantagem das zonas corridas dela virem trajetórias ruins.

É uma ótima dupla que vai chegar com uma carga de pressão enorme pra competir em Bogotá. Pra falar a verdade tenho mais medo dos Colômbianos do que dessas Americanas.

Bira em 2006 e Lóli em 2010. Eram concorrentes fortes ao título, havendo outras duplas tão capacitadas quanto. Porém os dois títulos da Dina, mais Mancha, respectivamente 2007/2008/2009 mostram que as zebras tem tantas chances quanto os mais valorizados nas apostas.

A verdade? Qualquer um pode ganhar em qualquer categoria, basta estar em pista.

6 comentários:

  1. Ficou assim, Fabi:

    1 Flinn - Roy Fonteij - 42.66
    2 Super Sun - Daisy Peel - 43.26
    3 Cories Rubi Tuesday - Mark Douglas - 44.17

    Ficou uma grande m..... o vídeo, porque a internet ficou dando umas travadas bem na hora das pistas. Só consegui gravar a premiação.

    Mas, vou postar a final de 2009, logo mais.

    ResponderExcluir
  2. Isso que é legal em alguns esportes. O Agility também tem dessas, nem sempre o melhor vence.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não esperava tanto delas, o Solar (a Solar?) é um cão jovem, de 3 anos.
    Vamos ver o que rola, dah sempre gosto ver um cão bem treinado assim, e essa ainda eh a grande diferença entre a gente e o americanos.
    Espero que o A&C seja um grande espetáculo!

    ResponderExcluir
  4. Tks Dani! Cara tu tá meio que surtando né? kkk.
    Miguel: melhor pra quem vence! hehe.


    Então Luiza, eu acho que é um pusta cachorro, as zonas são espetaculares, mas ser uma boa dupla é uma coisa, aguentar pressão de ser favorita é outra.

    Se você viu as duas pista notou que no segundo agility de hoje, mais travado, não renderam tanto quanto na pista mais aberta, logo, como falei no post basta uma pista travada para igualar ou trazer pra mais perto a disputa, porém nem é essa dupla, nem as outras dos EUA que me preocupam, sinceramente.

    Brigado a todos pelos comments, principalmente para a aniversariante, que não responde emails. hehe.

    ResponderExcluir
  5. Sim, tô surtado..rs. Daqui a pouco, gravo a final e posto lá...dessa vez acho que vai rolar.

    ResponderExcluir