1 de março de 2011

Rumo ao Hexa?



Estamos quase de cara com o A&C2011, pouco mais de 15 dias. É a maior competição das Américas em número de países, acredito. Óbvio que nos States temos inúmeras provas com trocentos e noventa e duas duplas em pista, dificilmente com representantes de sete ou oito países.

Logo, caso se confirme a informação referente a presença dos ianques na Colômbia, que li no Blog do Miguel, será mais um ponto para o A&C, que deve ser considerado assim pelas Confederações dos diversos países que se propõem a organizar tal evento.

Agora, será que os brasileiros continuam favoritos mesmo com os americanos do norte em pista?

Sinceramente acho que não e isso é muito bom pra nós. A vida inteira sempre houve a obrigação de vencer na América do Sul, uma vez que temos o esporte melhor desenvolvido aqui. O que não é garantia de nada. Passou a ser mais que obrigação depois do Bi no Standard. Casualmente os últimos dois títulos por equipes ficaram com a Colômbia, não conseguimos garantir a Copa Libertadores do Agility.

No entanto não ser favorito não quer dizer que não pode vencer, bem pelo contrario. Não sei quais duplas brasileiras vão para a competição. Falando dos standards que foi onde mais perdemos terreno, teremos Lóli e Happy, por exemplo, dois dos mais rápidos BC´s brasileiros. Claro que velocidade não é tudo.

Na história recente do individual o Brasil tem cinco títulos seguidos. Bira 2006, Dina 2007 e 2008, Mancha 2009 e Lóli 2010. Fora os títulos do Tamaio.

Na foto, by Val.Alves, Dino, Zé, Magic, Samir e Lóli.

Um comentário:

  1. Já está confirmada a presença das norte americanas, no site do A&C da Colombia já está divulgado os inscritos pra 2011.

    ResponderExcluir