9 de março de 2011

F12011 - Hamilton subindo no meu conceito

Nunca gostei do Hamilton, apesar de achar que ele é dessa classe que hoje temos um dos melhores. O melhor junto com Vettel. Brigou de igual com Alonso e em termos de ultrapassagens + chuva é único no grid. Porém hoje vendo esse vídeo, abaixo, tenho que baixar a guarda e dizer que simpatizo, agora, um pouco mais.

Top Gear é um programa inglês sobre carros, de verdade, não esse Auto Esporte que temos aqui no Brasil, e ano passado fizeram uma homenagem ao Senna, numa reportagem muito legal falando do que ele tinha de bom e ruim dentro de pista.

Acho que foram muito justos.

O vídeo abaixo começa com aquela primeira volta em Donington Park quando ultrapassou quatro carros em uma volta, subindo de 5º para primeiro. Entre esses carros três campeões mundiais. Tá certo que dois ainda não eram, mas o talento estava lá. Parece outra categoria, tamanha a diferença na pilotagem.

Hamilton aparece no vídeo pilotando o Mp4/4, um dos melhores carros de corrida da história. Câmbio manual, motor V6 Turbo, 1200 cavalos de potência. O Inglês, fã assumido do Brasileiro não se contém. Ansioso por entrar no carro diz que nem dormiu a noite pensando nisso.

No final o apresentador do programa e que fez a reportagem diz que nunca foi fã do Senna, sempre gostou muito mais do Villeneuve, o pai, mas que ao fazer a reportagem viu que ele era brilhante em algumas ocasiões enquanto que Senna era brilhante cada vez que entrava no carro. Um pouco demais, todavia verdade.

Um comentário:

  1. Pô, demais! Aquela volta do Senna é inesquecível. Animal!

    O Hamilton entrou em êxtase dentro do carro...rsrs.

    ResponderExcluir