22 de março de 2011

F12011 - começa essa semana



Se fosse apostar minhas fichas agora, antes de começar a temporada, seria em Vettel e na RedBull. Na pré-temporada andou sempre bem. Ao contrário do ano passado que não tinham um carro confiável esse ano o RB7 não apresentou problemas.

Ferrari também tem um carro rápido, mas não deve pelo menos no início agora andar no mesmo ritmo. A minha simpatia mudou de ares. Hoje gosto muito da RedBull, sempre gostei, e a Ferrari com tantas patuscadas ficou de lado.

Mclaren errou no carro desse ano, vai começar mais atrás e a Mercedes melhorou, embora não esteja no ritmo da equipe das latinhas energéticas e a do cavalinho rampante.

O grande Q da questão estará nos pneus. O desgaste da borracha durante os testes de inverno, ou seja com temperaturas mais amenas, foi alto. Ao ponto da diferença chegar aos 5 segundos entre um pneu novo e um velho. Imagina com temperaturas do verão como vai ser.

Quem logo de cara sacar o que é melhor, a hora certa da troca, vai levar vantagem. Nessas horas me vem a cabeça a dupla Ross Brawn e Michael Schumacher da Ferrari. Estratégias malucas e um piloto disposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário