29 de março de 2011

Chega de EU EU EU, vamos aos destaques do final de semana



O grande destaque mesmo é a prova. Não há como contestar. Você pode e vai encontrar defeitos claro, nada é perfeito. O esforço da galera de Itú deve ser reconhecido.

Comecemos então pelo iniciante onde a Vanessa conquistou novamente o título, não com o mesmo dog, isso é impossível. Ano passado foi Cocóta, esse ano Brisa. Ambas SRD´s. Pode ser que até seja inédito esse feito. Porém não terá tri pra ela como condutora. Depois falamos.

Ainda no Mini/Midi a Lola conduzida pelos Grobman (Andrea e Marcio), uma Yorkshire, terminou em quarto e quinto lugar no ranking. Se tivesse competido apenas com um condutor teria ficado na terceira colocação.

No Standard Lock conduzido por Raphael venceu o ranking, mas foi Marcos Victor com a Trufa que fez a festa. Subindo da 8ª ou 9ª posição para a segunda com as duas vitórias do final de semana. Marco Pólo era só felicidade dirigindo as crias no pódio.

E então vem o Grau 1. No mini, num ranking quase deserto o destaque vai para a conquista da Anna com Pypo. Porém a vitória de Audrey e Theo precisa ser destacada. Um combinado zerado com máximo de pontos.

No Midi lá vem a Vanessa novamente. Agora com Cocóta. Segundo título brasileiro da dupla que passou pro grau 2 de quebra. Quatro excelentes zerados. A disputa com Felipe e Sushi foi boa, pena que foram desclassificados em uma pista.

Com o título Standard decidido o destaque fica pra duas estreias. Rodrigo/Bino e Claudio/Luke. Dois Borders. No QRMBC Aloísio e Núbia conquistaram o título. Ah, quase esqueci do belo pódio da Dona Miguel com a Loira. Se continuar assim logo mais Miguel será Seo Edilene.

Caindo com tudo no Grau 2, também com o título definido no mini, meu destaque primeiro vai pra Jackada que tem lá. São quatro nas quatro primeiras colocações. O primeiro Shetland aparece na 8ª posição. Até destacaria a televisiva e seletiva Bianca se o Guilherme atualizasse o agilitímetro!

No Midi impossível não destacar o Tri Campeonato da Juliana com Mel. Gostei da volta do Pierre, belo cachorro e da grande virada da Verinha com a Manu. Depois de ser desclassificada duas vezes sábado (xixi na primeira pista e cocô na segunda) voltou no domingo e foi Show. Gosto muito da Manu.

Standard. Poutz... Campeonato da Dina e aposentadoria. Alegre e triste, sentimento dúbio e nublado. Parabéns Dan! Vou me destacar também, numa arrancada final, nas últimas quatro provas, da 11ª para a 2ª posição. Totó na 3ª. Dogs gaudérios no pódio. Enquanto que no Qualquer Raça, outro Tri Campeonato. Tobby que esteve mal no DW, recuperado pela família, terminou bem o XIIBR.

No quebra crânios do grau 3 Paulo reinou no mini, correu para o Bi. A decisão foi marcada, diga-se, pela irregularidade das duplas. A cada pista um ficava mais perto do título. Paulo estava mais folgado em sua categoria, levou.

No Midi Theo e Cacau foram até a última pista brigando. Uma desclassificação do Samy dava o título para Aurélio. No final das contas outro Tri. Samy e Theo invictos desde que formaram a dupla.

E no Standard Dino venceu. Zé ainda colocou Bona na segunda colocação e Samir ficou com Lóli na terceira. Inesperado porque até Itú o vice líder era Felipe/Petit. Happy também com uma boa arrancada no final terminou em quinto, em brasileiros.

O Unificado foi algo, imprevisível. Até os últimos dois obstáculos do Campeonato, porque o Jumping 3 foi a última prova de domingo, e até lá Dino era campeão. Paulo e Blanka foram desclassificados no Jumping, bastando para Zé levar Dino pro final. Não deu e por apenas 8 pontos Blanka tornou-se a primeira dupla não standard a vencer o Unificado.

Na foto, Seo Joel com Lucke, Claudio com Ciska, Guilherme com Bianca e Henrique.

Um comentário:

  1. Seo Edilene... rs. Pois é, mesmo sem treinos, elas se entendem muito bem. Estou pensando seriamente em deixá-las livres para decolarem...

    ResponderExcluir