10 de março de 2011

Alta Fidelidade é melhor pra quem gosta de música



Detesto, detesto mesmo, quando alguém diz numa conversa sobre um filme "ah o livro é melhor". Nunca ouvi ninguém dizer depois de escutar uma música X, Y ou Z que a apenas a letra era melhor. Acho que ouvi apenas duas vezes que o filme supera o livro.

Será que ninguém reparou ainda, dessas que lêem e vêem separadamente filme e livro, não necessariamente nessa ordem, que são mídias diferentes?

Os que são da época do disco, sim da época, sabem que existe uma imensa diferença entre escutar um disco e um CD. Quem nunca escutou um disco e vive na onda do MP3 não tem nem idéia do que é escutar um CD todo. Quando termina um lado de um disco termina a primeira parte daquela obra, o outro lado é outra história. No CD não tem isso é tudo uma coisa só.

Ninguém tá errado. Eu que passei por todas essas ondas, graças aos deuses da tecnologia e a Sony, tenho sorte. Tive a oportunidade de escutar muita coisa boa em disco, cd e agora em MP3.

Questão de preferência, não dá pra dizer que é simplesmente melhor. Há quem prefira os discos pela fidelidade apresentada no LP. Isso me parece verdade embora essa fidelidade seja facilmente perdida.

Mas falando no filme, bom, esse é ótimo. Uma penca de atores legais. É uma comédia romântica que é mais legal pra quem gosta realmente de música. Não para os que ouvem, sim para os que escutam. A trilha é bem bacana e termina com essa do Stevie Wonder, uma obra.

Pra ver o filme clique aqui no Terra TV.

2 comentários:

  1. Putz, esse filme é animal!!! Obrigatório para os amantes dos discos de vinil, e pra todos que curtem música, de maneira geral.
    A trilha é excelente!

    Hoje, tudo é digital, wav, aiff, mp3, etc..., mas ainda tenho uma vitrola e adoro o som do vinil e da agulha pipocando. Realmente não dá para dizer o que é melhor...depende da qualidade do LP e da qualidade do mp3.

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSE FILME!! Pra começar, Jonh Cusack não-gatinho (adoro!) e Jack Black doido como ele tem que ser (adoro! 2). Acho que ele ali não interpretou, foi apenas ele mesmo! *rs*

    Eu ainda tenho centenas de vinis, os quais não posso ouvir porque a agulha da minha vitrola quebrou, está no sítio e não conserto nunca. Nem sei aonde consertaria... =(

    Tenho uma coleção de trilhas sonoras com mais de 200 vinis ("Indiana Jones e o Templo da Perdição" importado, "Contados Imediatos do 3º Grau", importado). NUNCA vou me desfazer, porque as capas também são objetos de colecionador.

    ResponderExcluir