21 de janeiro de 2011

Treino - 20/01/2011

Hoje o treino foi diferentão. Mudei as coisas de lugar e apenas saltos, afinal de contas é o que mais há. Schummy e Guíça com a Vívian. Fiquei apenas olhando as coisas acontecerem. Depois dos dois ela ainda passou o Elvis.

Schummy e Elvis tem muito em comum. Além de parentes, a mesma idade e defeitos parecidos de treinamento. Acho que no geral Elvis é melhor por um simples motivo. Vívian sempre deu atenção pra ele, enquanto que eu fiquei de um lado para o outro pulando entre meus cães.

Assim ela conseguiu algo que eu ainda não consegui, competir no grau 3. Porém apesar de considerar que ela conduz muito bem, com um nível de experiência de pista bem alto, ainda sente dificuldades em se adaptar a novos cães e novas formas de conduzir.

Por isso colocar outros cães na mão dela.

Não que eu seja um Ás em matéria de condução, só que esse vai e vem entre cães foi uma escola e tanto para adaptar minha condução.

Assim ela treinou com os três BC´s para fixar melhor os movimentos. Só assim poderá chegar numa prova e botar em pratica o que deve ser feito sem precisar pensar.

Treinar em casa requer muito mais disciplina que numa escola.

Um comentário:

  1. Putz, haja disciplina pra treinar em casa! E mudança de pensamento não é mole não. Na verdade isso vale um post depois. A escola te prepara pra uma coisa, treinar por conta são outros objetivos, outro foco. Até entendo as coisas na teoria, mas colocá-las em prática, aff... que dificuldade! Haja treino e paciência do Fabi. Mas muito tks mesmo pela paciência.

    ResponderExcluir