20 de janeiro de 2011

Treino - 19/01/2011



Esse é Schummy, véio de guerra, depois do treino de hoje a tarde. As condições são varzeanas, pra não dizer precárias, mas isso é agility também! Treino mesmo, como seria "normal" pra maioria, só na semana da prova em São Paulo. Aqui vamos aparando as pontas.

Grama alta, slalon pedindo uma renovação e os cães fora de forma, essa é a realidade. Amanhã mudarei o setup das coisas. Cravados no chão, nesta posição, estão pra fazer aniversário já. Também há a possibilidade de mais alguns saltos pintarem.

Vamos aos cães.

Todos treinaram hoje. Comecei pela Aika. Pra ela a grama foi o pior porque é pequena. Os vídeos foram gravados com o celular e não consegui converter. Foi bem, precisa de mais ritmo. Depois Schummy, também sem vídeos. Nele é onde eu mais noto a falta de treinos. O binômio, que Isaac me perdoe (Newton), kg + idade faz a diferença.

Guíça foi a terceira a treinar e começa elétrica. Se fosse assim em todos os lugares seria fantástica, porém o temperamento dela muda conforme o local. Minha maior preocupação hoje é acertar o slalon.

Vívian treinou então o Elvis, segundo dog mais velho da casa e que também sofre com essas paradas. Não preciso dizer que quanto mais idade temos mais difícil se torna voltar a velha forma. A missão da condutora é tentar amenizar esses quase dois meses sem treinos constantes. Vai ser difícil e vamos priorizar os saltos.

Pra finalizar Bola e Godura. Com o primeiro sigo fazendo o que ele já sabe, cada vez inventando mais e pra Godura o desafio de nadar no "mato grama" é o mais engraçado. Vejam mais no vídeo:



2 comentários:

  1. Estou treinando minhas cachorras para "buscarem" o Slalon. Tô sofrendo pra caramba!...rs.
    Cuidado perder a Godura nesse quintal. rs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Ela se perde todo dia, mata uns passarinhos, pros BC´s rolarem no bicho morto. Tá cada vez mais baixo o matagal.

    ResponderExcluir