31 de janeiro de 2011

Nostalgístico - não há futuro ou presente melhor que o passado - Senna



Eu sou um grande fã do Senna. Não acho que ele foi o melhor de todos os tempos. Acho que Schumacher foi em sua época muito melhor que seus adversários ao ponto de ninguém chegar aos pés dele, porém Senna tinha o dom de tornar situações normais em coisas únicas. Algo que não vi no Schummy.

Deixar o carro morrer na largada, cair pra quase último e vence-la, corrida valendo o título contra o companheiro de equipe, foi campeão (1988). Ultrapassar cinco carros numa mesma volta, sendo essa a primeira 1993). Vencer uma corrida com apenas uma marcha, sendo a corrida no Brasil, sua primeira vitória em casa (1991).

Naquela situação em que todos tiram o pé, com medo, prudência, zêlo... ele socava no acelerador, o da direita, e não tinha pra ninguém. Quando eu acordava domingo e via a pista molhada a discussão que eu tinha com meu pai era de quantos segundos ia ser a lavada, quão na frente ele ia chegar do segundo.

Hoje vendo essa classe de pilotos na maioria de nível baixo, salvo Alonso, Vettel, Hamilton e talvez Kubica o resto é resto pra mim, penso que apesar de estar vendo grandes nomes, grandes pilotos, o passado era muito melhor.

Como essa foto da Lotus Renault de 1985, lindíssima movida a cigarro, pilotada sem dó pelo Ayrton Senna até penso que ficar feliz com essa "Lotus Renault" meio fake é alegria de pobre.

2 comentários: