7 de janeiro de 2011

Não sofro mais


Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press

Caras, ainda me impressiono com essas imagens de Sampa. Não é de hoje que chove, ou melhor sempre choveu enquanto estivemos aqui como raça humana, e quando a imprensa usa comparações do tipo "a maior chuva dos últimos 20 anos" é porque há duas décadas atrás ocorreu algo parecido. Me impressiona mais ainda o descaso do poder. Porra, se isso já aconteceu e acontece, o que precisa ser feito pra que quando ocorrer novamente não seja tão doloroso? Tem que morrer centenas? Dezenas não tá bom?

Eu passo por ano quase dois meses em São Paulo, Vívian agora passa 10 em São Leopoldo. Ano passado foram oito viagens, em cada uma delas cerca de 7 dias, parece pouco, mas de 7 em 7 os meses ficam cheios. Gosto de São Paulo, aprendi a gostar. Gosto do Santana Shopping, me agrada andar lá, tomar um café. Gosto de ir na Padóca lá da esquina da casa da Val, de ir ao CTA, de pegar a estrada pra ir no Dog World, fazer uma visita pra Cris e pro Alê, reencontrar tantos amigos. Putz, isso tudo sem falar no agility.

É triste tudo isso, no entanto não sofro mais, não adianta.

3 comentários:

  1. Se você passasse mais tempo em SP não lhe restaria tempo suficiente para pensar ou filosofar sobre as agruras dos paulistanos, ainda mais em época de chuvas. Poder Público, kkkk. Só Poder particular, pois o público não manda nada. Ontem, fiquei realmente revoltado com os acontecimentos desnaturados que o fenômeno natural chuva provoca em Sampa. Mas consegui ver uma senhora retirando vários cães da correnteza no Aricanduva. Isso salvou o dia.

    ResponderExcluir
  2. Cara, não adianta mesmo...pior, que a população não ajuda também. Galera joga lixo na rua sem dó! E essa falta de educação é uma doença incurável!

    ResponderExcluir
  3. Me lembro que num passado não tão distante sofria quando não podia ir pro CTA treinar por causa da chuvas. Isso quando não arriscava e ia e ficava quase presa não conseguindo voltar. Fogo mesmo!

    ResponderExcluir