14 de janeiro de 2011

Meu agility minha loucura, minha loucura meu agility

Parafraseando o Chorão (Charlie Brown Jr.) no título começo a falar sobre o treino de ontem, porque agora já é madrugada de sexta-feira. Deveria até estar dormindo, no entanto tenho sido tomado pelo meu espírito workaholic. Trabalho, música, agility, caminhadas, projetos "casuais" tudo no mesmo dia.

Treinei apenas Bola e Guíça hoje. Deveria treinar também zonas, but... no chance.

Com Bola to levando ao extremo o slalon, pirando a cabeça, mas ele aceita, erra também é claro. Principalmente pela afobação. Um dos meus erros no Parque do Carmo foi exatamente por isso. Tá certo que acelerei ele no meio da pista e ai acabou que caiu muito mal angulado para a entrada do slalon.

Já a Guíça, bem, tem um problemão com o Slalon. Não entra direito e não sai. O meio é ótimo e não serve pra nada já que tenho que ajudar tanto na entrada quanto na saída. Difícil. As tentativas de um afastamento devem ser mínimas e ai é complicado medir o quanto estou na frente ou atrás.

O pior é que usamos o mesmo método pra ensinar os dois cães, a Guíça só era mais velha, no entanto a didática foi exatamente igual.

Um comentário:

  1. Complicado. No Slalon enquanto a Loira eu preciso puxar, a Higa preciso segurar.

    ResponderExcluir