9 de dezembro de 2010

Valores são valores



O dia hoje foi bem corrido. Começou cedo com uma ida a Porto Alegre. Constatei que o trânsito da capital é tão ruim, quem sabe pior, que o de São Paulo. Sampa assim como Poa tem quase meio carro por habitante. Quase igual. 0,53 da capital paulista contra 0,46 da gaúcha.

Tem gente que vai achar Porto Alegre parada comparada a São Paulo, valores são valores. Eu prefiro São Leopoldo e seus cinco minutos até o pequeno centro do que o caos.

O filme "A Dog Year" gerou um mal estar na galera depois que ficamos sabendo que o cão chamado Devon na verdade morre no livro, mas não no filme. O final do filme causa um anticlimax e não explica nada.

Gosto muito de cinema, não sou um grande conhecedor, mas sei um pouco sobre como contar uma história, apresentar os personagens e início/meio/fim. Esse filme não tem isso. O Katz, que escreveu o tal livro e também o roteiro do filme, não sabemos quem é. Acredito que na versão escrita uma apresentação seja feita ou então o leitor consegue decifrar o sujeito.

Mandou matar o cachorro, problema dele. O cão do meu vizinho dorme na rua, come restos de comida e acredito que não toma as vacinas. Valores diferentes.

Eu tenho minhas verdades, baseadas no que eu acho certo e não no que todos fazem e é isso que importa. Sempre vai ter alguém que vai mandar sacrificar, que vai dar o cachorro, que vai maltratar e dar comida de gente ao invés de ração.

Pra mim são apenas valores diferentes e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário