27 de dezembro de 2010

O grande momento agilitistico do Brasil



Normalmente eu divido o ano do agility por temporadas 2009/2010, 2010/2011 e assim vamos. Então, se por um lado o ano acabará daqui há menos de cinco dias, por outro ele só terá fim mesmo, mesmo, mesmo lá em 30 de junho, quando acaba a temporada oficial.

Já ocorreram discussões sobre uma mudança, não acabar no meio do ano e sim no final, até acho que seria legal. Além das festas da empresa, da escola dos filhos, a festa do agility. Só que o assunto não é esse, a questão é qual foi o grande momento do agility oficial brasileiro em 2010? Abaixo coloco o meu Top3.

Terceiro - parece que foi há muito mais tempo, mas o Américas e Caribe 2010 foi adiado. Nossa equipe que chegou a 30 duplas inscritas foi reduzida com a mudança da data inicial depois do terremoto, terrível, que causou muita destruição no Chile. Até onde me lembro foram 11 ou 12 duos. Os títulos vieram individualmente e por equipes, embora mais uma vez tenhamos perdido para a Colômbia no Standard. Nada de mais, a evolução por lá ocorreu forte e posso considerar de certa forma normal, no entanto a rivalidade permanece e cresce.

Segundo - os bicampeonatos mundiais de Hoss e Dizzy mostraram uma coisa: "Border é Border". A equipe brasileira em termos de desempenho esteve um pouco aquém do que todos esperavam, porém falamos de um grupo novo. Mesmo assim, talvez pelos resultados de anos anteriores, existiu a idéia de que poderíamos repetir alguns feitos.

Primeiro - o principal ponto que pesou na balança foi a mídia que esteve presente nos dois dias de competição. Jornais impressos, revistas, internet e televisão estiveram ou deram destaque para as finais do XI Campeonato Brasileiro de Agility. Não poderia ter um final melhor para a 11ª edição. O Clube de Cãompo proporcionou mídia, público e uma ótima infra para a decisão dos campeões da temporada passada.

Não concorda? Aos comments!

2 comentários:

  1. Novamente vc acertou. De fato, a final desse campeonato foi o ague do agility brasileiro esde que o frequento. E olha que não foi só pela aposentadoria vitoriosa da Kuka mas, sim, pela cobertura havida e o público presente. Outros eventos como esse deveriam ser preparados antecipadamente com organização cada vez mais aprimorada.

    ResponderExcluir
  2. Edu, não foi pela aposentadoria vitoriosa da Kuka, mas digamos que representou 95%... rs.

    ResponderExcluir