26 de novembro de 2010

Segurança X Segurança



Quem mora no Rio tem vivido nessa última semana dias de fúria e caos, numa guerra civil que inexplicavelmente quem governa o país insiste em dizer que não existe. Querem meter Olimpíada, Copa do Mundo e todo tipo de evento numa cidade, que me desculpem agora os cariocas, vive sitiada pelo medo.

A melhor forma de transportar um cão, pra segurança dele mesmo, é dentro de uma caixa transporte. Agora nesse caso específico que está ocorrendo no Rio, onde a bandidagem queima automóveis do nada, creio que a questão é escolher o que é menos ruim.

Concordo que é difícil escolher.

Digo por experiência própria que não largaria meus cães dentro do carro se ele tivesse que ser queimado ou em caso de assalto. Depois do acidente, o socorro da estrada pediu que eu e a vívian saíssemos de perto do carro, deixando os cães lá dentro porque era perigoso. A Ví disse que não ia deixar ali a moça retrucou "vocês podem morrer" e eu tasquei na hora "então nós vamos morrer com os cães".

Somos um time, não fica ninguém pra trás. Companheiros de guerra, normalmente guerra pela vida, como vemos no Rio em Sampa, Porto Alegre, enfim em qualquer cidade brasileira.

6 comentários:

  1. Oi Fabiano, eu consegui ser mais lerda que a Vanessa e so fiquei sabendo do acidente hoje.. Poxa, que bom que estao todos bem! So posso imaginar o tamanho do susto que vcs tiveram.

    Seu post me fez pensar e depois vi que alguns ja comentaram da violencia, tenho o mesmo medo. Alem disso, uma vez a mangueira do motor estourou, jorrando agua fervendo para dentro do carro e a primeira coisa que fiz foi jogar a carolina para fora. Acabei com uma queimadura de 2o grau na perna, mas poderia ter sido pior se ela estivesse presa.

    Enfim, decisao dificil. Nao precisa se desculpar com os cariocas nao, a situacao ta feia por aqui mesmo. Inviavel uma olimpiada numa cidade aonde nao temos nem a tranquilidade de sair de nossas casas.

    Abracos e novamente fiquei feliz de saber que estao todos bem!

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensei o que fazer com os dogs numa situação como assalto, batida. Em qualquer situação, dentro ou fora da caixa eu ia tentar pegar os dogs. Mas espero que nenhuma de vocês precise passar por essa situação seja de acidente ou de violência. E nem nós mais.

    ResponderExcluir
  3. Não tem que pedir desculpas. É a mais pura verdade.

    Quer saber? Ontem fui trabalhar pq até então tudo estava tranquilo no bairro do consultório. De tarde passa bombeiro, passa polícia e quando saio na calçada para ver, só vejo aquela torre de fumaça preta. Queimaram um ônibus a 50 metros do consultório.

    Eu não vou sair com os cães de casa nem a pau por enquanto. Sábado estava com fogo no rabo de ir treinar ou não, entre o fogo no rabo e o cagaço. Arrumei um plantão perto de casa pra cortar minha dúvida.

    E é isso mesmo, eu também morro junto. Nós tinhamos um Gol. Janeiro compramos o Meriva. Em Fevereiro, viajando no carnaval, uma vadia bateu na traseira do nosso carro novinho, novinho. Eu estava dormindo no banco de trás, apoiada na caixa de transporte ao meu lado onde estavam Zael e Guará. Loló ficou com o Jorge. Acordei com a batida. Saí do carro e vi líquido saindo do carro. Voltei, nem tirei os dogs da caixa. Levantei os 30 kgs de cachorro + caixa no braço e saí correndo pra longe do carro, nem olhei pra trás.

    Pergunte à Vívs... 30 kgs no braço pra uma mulher, e ainda sair correndo, é MUITA coisa. Sei lá se foi adrenalina... só sei que tirei força do c# pra não deixar meus parceiros lá.

    ResponderExcluir
  4. Existiu um Labrador multicampeão de beleza no Brasil. Esse Lab estava viajando para algum país, que não me lembro qual, da américa central para campanha de beleza lá. Lá, estavam andando no carro seu handler e ele. O handler foi assaltado, e levaram o carro. Com o cachorro dentro. Não deixaram ele tirar. Quando acharam o carro, o carro estava fechado. O bandido largou o carro com todos os vidros fechados. O cão morreu asfixiado ou de intermação... não sei, mas acharam o carro com o cão morto dentro.

    Minha neurose tem fundamento...

    ResponderExcluir
  5. Cara, cheguei agora em casa. Estou tão tensa, tão tensa que nem escrever direito eu consigo. Mals ae pelo linguajar esdrúxulo, palavrões, falta de concordância, erros de gramática...

    ResponderExcluir
  6. Lembro dessa história desse labrador, foi terrível :(
    Realmente essas preocupações não são sem fundamento...

    ResponderExcluir