9 de novembro de 2010

Iniciantes Graduados

Olhando a tabela do Fest.DW.Ped.Exp. de Agility, categoria novatos, me voltou aquele assunto tão abordado de condutores graduados no iniciante. Não que eu veja a vitória da Val como ruim, muito pelo contrário. Achei ótima, até porque a idéia principal do Festival não é promover a competição e sim a confraternização. Vencer é bom, mas participar é o fundamento principal, nesse caso.

Só no ranking de novatos contei mais de 10 duplas com condutores graduados.

Em uma prova oficial seria uma boa saída abrir cães iniciantes com condutores G2 e 3, cães que passaram o ano no iniciante e cães veteranos. Teríamos assim um iniciante mesmo e outro iniciante "graduado".

Apenas uma idéia, que não é minha vale dizer. Uma boa pergunta é "pra que?", buscando o que deveria ser aberta mais uma categoria, pra ver mais cães em pista, maior variedade de raças, arrecadar mais? Não sei.

Pra complementar um pouco na tabela dos novatos entre os 5 primeiros quatro condutores são iniciantes, apenas a Val é graduada, três cães são SRD's, apenas um Border Collie e entre os 10 melhores apenas 3. Isso no Unificado.

6 comentários:

  1. Verdade. Concordo em relação a abrir as tais categorias que vc citou.
    Até porque eu e o Cookie, somos iniciantes, tanto eu como ele.

    Sacanagem competir com condutores mais experientes... Eu acredito que o que diferencia, ou destaca uma dupla, sem dúvida é o condutor.
    O Cookie só erra quando eu faço alguma merda, coisa que talvez não aconteça com um condutor mais graduado...

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo q o que diferencia ou destaca uma dupla é o condutor. Eu acho q a dupla é um time. Tem q estar entrosada e no mesmo nível.
    A Lilo era um cão q fugia da pista, corria pra latir pra parede, latia pro juiz e fazia xixi na pista. Se eu conseguisse fazer um obstaculo com ela, era muito. Diferente de muita gente, nunca encostei ela. Talvez não dei toda a atenção q a esquizofrenice dela merecia, mas nunca deixei ela de lado. Se ela tivesse terminado campeã, com 6 pistas zeradas e best laps, podiam até dizer q ela está fora da categoria dela, mas não. Ela fugiu de pista, foi pular no juiz e eu corri todas as pista gritando LILOOO numa voz irritante e morrendo de rir, claro.Hehehe E inclusive, ela ganhou do VADER, meu border mais novo, q se eu fosse a diferença, ele teria ganho o festival. Esse festival serviu pra mostrar q nem sempre um condutor graduado forma um time de bom nível e nem por isso, precisa ser prejudicado ou discriminado. A Lilo já tem 8 anos e não sabe fazer o slalom e, por causa disso e somente disso, ela não pode participar dos campeonatos oficiais. Fazer um iniciante graduados, acho interessante, mas pra isso teríamos q ter uma fiscalização muito severa pra não deixar os espertinhos ficarem por 5 anos colecionando medalhas. E Daniel, acredite, condutores graduados também fazem merda, e MUITA!!Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, Val. Concordo que o lance é o entrosamento da dupla. Acho que me expressei mal.
    Vc há de concordar que um cachorro bom, na mão de um condutor experiente, leva vantagem sobre um cachorro com o mesmo nível, na mão de um condutor inexperiente. Não é?!
    Vixi, sei lá, eu nunca participei de uma prova, então, quem sou eu pra falar...rs

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora de participar então cara. Dias 20 e 21 tem uma prova bem legal pra ir.

    ResponderExcluir
  5. Então, acho pior um cachorro experiente com um condutor inexperiente do q o contrário. Pq cachorro experiente, faz até sozinho se deixar! hehehe
    E demorou pra começar a competir mesmo!! O q tá faltando hein?? PRa vc, pq o Cookie a gente já sabe q tá ótimo! hehehe ;o)

    ResponderExcluir
  6. Falta eu conseguir não ter trabalho de fim de semana...rs.
    Nos dias 20 e 21, estarei em Curitiba trabalhando...

    Mas, uma hora vai rolar!!!

    ResponderExcluir