26 de novembro de 2010

Dica para manutenção das caixas



Ontem fui em uma feira de Caça e Pesca em Canoas, cidade vizinha a São Leopoldo, não faz fronteira, mas é pertinho. Fui de trem porque o novo velho carro da família estava na oficina.

Lá encontrei o pessoal da WD40, que fabrica o WD40. Confesso que não sei o nome da empresa que fabrica esse óleo que nem sei se dá pra chamar assim, uma vez que de oleoso não tem nada. Esse negócio serve pra tudo.

Tempos atrás fiz uma limpeza no sistema de abertura e fechamento de todas as nossas caixas transporte, que estão todas trincadas e ou quebradas devido aos impactos sofridos dias atrás, e é incrível o resultado! Estão melhores do que quando eram novas, macias e sem ruído.

O WD40 pode ser usado para lubrificar, limpar, tirar umidade e funciona contra oxidação. O cheiro também é bem agradável. Essa é a dica de hoje pra fazer a manutenção das caixas.

5 comentários:

  1. Valeu pela dica do WD40!! =)

    Fabs, em primeiro lugar, 'tô sabendo do lance do acidente HO-JE, A-GO-RA. Tenho acessado a internet mais pelo laptop e no bookmark daqui não tenho blog de ninguém. Por um acaso achei "esquisito" o título do blog da Vivian -- vi pelo meu -- cliquei lá e cheguei ao seu.

    Graças a Deus, a São Cristóvão e a São Francisco de Assis, todos estão bem -- você, Vivian e os dogs. Mas confesso que estou curiosa para saber o que causou o acidente...

    Esse lance da caixa de transporte é super-importante. Só que numa cidade como o Rio eu SEMPRE me pergunto o que fazer de fato.

    Aqui a violência impera e nesses últimos dias mais do que nunca... Tenho medo de colocar as minhas doguinhas na caixa de transporte e na hora de um marginal vier me assaltar -- ou queimar meu carro, porque virou moda isso aqui agora -- não me deixar tirá-las das caixas -- o que vai acontecer, porque o cara não vai ficar me esperando abrir caixa por caixa para tirar as três, Cocota, Brisa e Sauza.

    INfelizmente penso nisso, porque é a minha realidade de carioca... =( E, consequentemente, vivo esse dilema. Para você ter uma idéia, meu pânico e paranóia chegam ao ponto de, neste fim de semana, quando eu for pro sítio, ir no banco detrás para tirar as cachorras mais rápido caso algo aconteça (bate na madeira três vezes). Andei uma época assim e agora a nóia voltou... É ou não é uma M maiúscula?? =(

    ResponderExcluir
  2. O carro saiu de traseira numa curva e fomos parar no canteiro central da Régis, o carro capotou, mas como estavamos em baixa velocidade e com um bom automóvel nada aconteceu conosco.

    Quanto ao teu dilema é difícil. Na verdade os dogs podem morrer de duas formas. No acidente de carro ou no acidente social.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, triste, né??

    Ainda bem que você 'tava devagar!!

    Como eu preciso fazer uma opção sobre acontecer algo com as dogas, optei aquele que fica "mais fora" do meu alcance (não que um acidente de carro não fique, por isso coloquei "MAIS fora").

    Na verdade... Putz... É F***. 'Tô lascada. Só posso pedir pro Rafa dirigir devagar e eu também tomar o triplo de cuidado ao dirigir...

    Beijos e mais uma vez, fico feliz de saber que todos estão 100% bem.

    ResponderExcluir
  4. vc tá vendendo esse treco? hahaha
    boa dica, fabs! vou comprar pras caixas e tb pra porta de vidro la de casa que não ta correndo. Vc sabe qual "modelo" seria melhor?

    ResponderExcluir
  5. Não, hehehe. Só é bom mesmo. WD40 é tudo igual, só muda o tamanho da embalagem.

    ResponderExcluir