29 de outubro de 2010

Um dia será tudo delas



Homem não tem vez no agility. Talvez apenas como treinador. Aqui no Brasil elas ainda não são maioria, o esporte ainda é dominado por homens. Por quanto tempo ainda não sei e talvez nem demore tanto pros cuecas ficarem pra trás. No ranking do Brasileiro, exemplo, das 13 categorias, não contanto o G3 Unificado porque vai dar uma dupla repetida, temos 6 mulheres. Hoje é claro.

A Vívian fala sobre, um pouco mais, num texto no site da CBA:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1338

Dizem as boas línguas que no trato com os dogs as mulheres são mais leves, não confundir com permissivas, gerando assim mais confiança que um homem. Com a mão menos pesada em outros locais elas tem mais sucesso, basta ver o Mundial individual desse ano.

Óbvio que isso não quer dizer que Agility é um esporte feminino, negativo, qualquer um pode praticar. Talvez queira dizer que homens são mais "pesados" no treinamento, da mesma forma que muitas mulheres também são, diga-se. Colocar pressão não é privilégio masculino, pelo menos no Brasil.

3 comentários:

  1. Tenho minhas duvidas se o sucesso está relacionado a forma mais branda das mulheres tratarem os cães.
    Acho que esse sucesso está relacionado ao aumento de praticantes. A relação vem aumentando a favor das mulheres, consequentemente teremos mais um topo mais feminino.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais adepto da teoria do Fabiano.
    Quiçá os homens aprendam com as mulheres algo diferente no trato dos cães.
    Os animais, em geral, não melhoram sua performance sem ensinamento técnico e brando. Creio que o sucesso falado pelo Fabiano se deve sim à forma das mulheres tratarem os cães de agility.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo post, Fabs!! =) E agradeço também à Vívs pela matérinha legal sobre a mulherada. A foto ficou linda da Cassiana com a filhota no colo! É uma mais uma agiliteira a caminho!

    Em breve -- digo, daqui uns dois anos -- mais uma agiliteira no standart, dominado pelos boys: EU! =)

    ResponderExcluir