8 de outubro de 2010

Procurei por uma coisa e achei outra

Marco escreveu um post sobre "Velocidade X Regularidade". O assunto é dos mais relevantes e abrange uma série de conceitos que mudam conforme a doutrina adotada por professores e ensinada aos alunos e cães.

Vejam o caso do Silas Boogk que ficou entre os 10 melhores do mundo esse ano, já fez Best Lap em Mundial e há uns três anos é candidato a campeão individual. Na minha opinião ele precisa melhorar as zonas da sua Border, Back, do contrário vai precisar de sorte pra chegar lá. Gosto muito da condução dele, embora pra mim, um gordinho, seja difícil praticar.

Então sempre há espaço para melhorar, mesmo pros que estão no Topo do topo.

No meu caso por duas vezes encontrei uma coisa procurando outra. Primeiro com Schummy. Quando a Sandy chegou até mim pra ser treinada eu meio que me desliguei um pouco dele e ai os resultados começaram a aparecer. Ficou muito mais conduzível, até porque ter dois cães é o que considero ideal para quem quer aprender mais rápido.

Depois com a Guíça, há bem pouco tempo atrás, tentando tirar o máximo que posso do Bola dentro de pista, acabei encontrando um limite a mais com a Guíça, pra quem desejava regularidade. E esse limite não é muita coisa, vale dizer, não sou um grande condutor capaz de fazer isso.

E voltando ao post do Marco, segue o link abaixo pra quem ainda não leu:
http://caopeticao.blogspot.com/2010/10/velocidade-x-regularidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário