1 de outubro de 2010

Pistas rápidas

A princípio não ia comentar nada sobre o Mundial hoje, ia deixar pra amanhã, domingo ou até segunda-feira. É impossível não querer falar só um pouco. Não vi todas as provas, não vi todas as duplas. Não dá. A maratona que começou na madrugada as 3 com a abertura terminou agora pouco, coisa de 30 minutos atrás. Quase 12 horas de agility.

As pistas de hoje, todas rápidas na minha visão, meio que levaram a decisão em um primeiro momento para aquele cachorro que corre mais, no entanto os percursos feitos de setores de controle X sequências rápidas valorizavam os cães mais completos. Que não contavam apenas com retas boas, mas que também possuíam boas retomadas aliadas a trajetórias menos longas.

Me impressionou hoje nos times standard o nível de acerto das zonas de contato. E indo um pouco mais longe vejo como no geral ainda temos deficiência nesse sentido aqui no Brasil. Não falo sobre as duplas que estavam lá, falo da geral mesmo. Várias duplas partindo pra zonas corridas, mas que infelizmente nem sempre resultavam em boas trajetórias no obstáculo adiante.

Foi o caso do out depois da Rampa A, no Agility Standard dos times. Vários condutores pra não desclassicar o cão no salto (out) continuaram a correria, já que o cão não para na zona e ainda esticavam o braço pra indicar o que deveria ser feito. O resultado foram algumas voltas bem grandes, ou seja, a zona corrida anulada pela trajetória ruim no obstáculo seguinte.

O mesmo não ocorreu na descida da passarela, onde o salto seguinte ficava quase na linha (meio que caindo pra esquerda) da descida e depois dele uma boca de túnel, também em linha, que antecedia a mesa. Esse retão pra cães com zona corrida foi o céu.

Bom pessoal, talvez volte mais tarde, agora vou treinar os dogs e ver se durmo um pouco. Ver tanto agility deixa a gente com vontade de fazer algo de bom.

Um comentário: