26 de outubro de 2010

A informação mudando de mãos

Estou aguardando os resultados do Brasileiro pra comentar sobre as provas, ver os rankings, selecionados e tals. Enquanto isso recebo ligações da Zero Hora, jornal de grande circulação aqui do RS. Não sei quem disse, mas reflete a opinião da classe média.

Hoje a moça que me ofereceu, não uma assinatura, a oportunidade de ter o ZH em casa pela metade do preço, por um mês! Eu até gosto de jornal, principalmente dos classificados, só que ficou tão ultrapassado que não vejo mais necessidade. Isso pra mim que vivo na internet.

E foi justamente com o acesso ao site, ao jornal on-line, que a esforçada vendedora tentou me ganhar, sem conseguir. Inclusive usando um argumento desnecessário dando a entender que apenas aquilo que ela vende leva informação confiável.

O final da conversa foi meio ríspido, engraçado. "Olha, eu não quero ler a Zero Hora, ok?". Ela deu uma risada, eu também e seguimos felizes para sempre, até a próxima ligação.

A informação está mudando de mãos nesses tempos de Internet. Os Blogs furam Jornais e ao mesmo tempo, os jornais tem seus Blogs oficiais. Sites especializados em determinados assuntos são ricos em informação quentinha sempre. Fóruns para discussão. E em último caso, não havendo site interessante sobre o assunto que busca, você mesmo faz seu site, gera a informação e assume o papel de informante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário