6 de outubro de 2010

Ainda no assunto obstáculos



Demora, mas a gente vai juntando os cacos de informações que temos pra tentar formar uma opinião menos parcial. Miguel postou no blog dele um post falando também sobre os obstáculos. O link logo abaixo:

http://ferigatto.wordpress.com/2010/10/06/obstaculo-no-wc2010/

Realmente as bases do salto eram bem altas, mas não grandes

Esse mundial teve uma cara de baixo custo. Primeiro pelo piso. A grama sintética deve ser mais cara para alugar ou comprar, instalar, retirar e nesse caminho vamos. Sem falar que deve ser necessário revestir o chão com alguma coisa antes de colocar a grama, não faço idéia realmente.

Como a areia é o piso do ginásio onde foram realizadas as provas o custo é zero nesse ponto. Vale lembrar que esse mundial seria na Eslovênia que desistiu ano passado por achar que não teria condições de organizar, leia-se bancar, a brincadeira.

A pergunta que deixo para todos aqui é em relação aos cães treinarem nos obstáculos. Faz diferença disputar uma prova nos obstáculos que você treina ou não?

Se sim, será que alguém pode ter treinado muitas vezes nesses obstáculos?

Foto by José Ernesto do Hotsite do WC2010.
Treino extra que o Brasil fez na quarta-feira.

3 comentários:

  1. Minha opnião é que interfere sim. Impossível quantificar essa interferência, mas cães são muito sensíveis e mudanças de cores ou formatos fazem a diferença. Exemplo disso é a Higa, toda vez que ela entra em casa e encontra qualquer objeto, encara e começa a latir, ou seja, nada passa despercebido pelos olhos dela.
    Agora, se alguém treinou nesses obstáculos foi beneficiado porque fez a adaptação, assim como no piso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Miguel em relação ao risco que os cães podem ter corrido com a baswe alta desses obstáculos. Mas, discordo quanto à adaptação dos cães a esses obstáculos, pois se assim fosse, cães treinados com obstáculos diversos daqueles utilizados em provas (cores ou material)teriam problemas e isso não ocorre.

    ResponderExcluir
  3. se nao tivesse diferença no mundial simplesmente iria ter o dia da prova e nada de dia de treino para adaptação dos cães ao piso e obstaculos, ou não lembram que o samir no EO2009 quando loli (se nao me engano, mas pode ter sido o spy) não queria entrar no túnel de forma alguma, por conta de ser um túnel diferente, metade transparente, claro que faz diferença.

    ResponderExcluir