28 de setembro de 2010

Alemanha sem Caja

Caja no Mundial de 2008. Pelada da Silva.
Em 2008 o Mundo ficou assombrado com a Caja, o Shetland ai do lado. Não tanto pelos resultados e muito mais pela embalagem ou a falta dela. Silas Boogk, aparentemente e na minha opinião certo, vê Caja sem pelagem mais veloz. Em termos aerodinâmicos não há discussão. Quanto maior o arrasto menor a velocidade final, porém esse mesmo arrasto em reta pode ser bom nas curvas ao diminuir a mesma.

É como as orelhas do Bola. Ele só as coloca de pé quando está saltando. Sabe tudo esse Bola. Edu, que já passou a máquina na Kuka pode falar mais sobre o assunto. Edu?

O fato engraçado é que a Alemanha terá em seu time midi apenas um Shetland. Se aprovarem a regra de times com pelo menos duas raças o Brasil teria algum problema para encontrar cães de outras raças que estejam pelo menos dentro dos 10% da regra do Grau 3, por exemplo. No país que recebe o WC, temos dois Welsh Terrier e um Manchester Terrier.

Mais interessante ainda é tentar entender o que diabos ocorreu com Caja, já que esse Shetland não é ela. Os tedescos vão para mais um WC caseiro sem repetir condutores. São 11 duplas diferentes inscritas.

Se eu estivesse lá esta seria a pergunta ao Silas: "Wo ist Caja?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário