30 de novembro de 2010

O que cada um pensa

A Vívian, lá em Sampa nas provas da Copa Paulista, fez umas entrevistas com a galera do agility. É uma pá de gente, por isso não vou ficar citando quem. Gravou e em breve o material vai começar a ir pro ar. Espero, hehe.

Já trabalhei entrevistando pessoas, inclusive pro site da CBA em vídeo. Mas apenas com áudio pra depois reproduzir em uma matéria nunca. No tempo do Dogspoa, site sobre expos de beleza aqui do RS, fiz muitas matérias em vídeo.

O interessante dessa "modalidade" é tornar mais quente, mais viva, a matéria. Você leva o que alguém pensa pra outro lugar pra outro pensar também. Só escutando o que alguns disseram já vem a idéia de escrever outras matérias, que na verdade depois posso até comentar aqui.

O próximo passo talvez seja captar esse material pra todos escutarem. Seria divertido.

Nos dias de hoje, com essa correria atrás de informação quente que todos nós vivemos essa talvez seja a forma mais rápida de levar opiniões, fazer terceiros pensarem no agility e transmitir experiências válidas.

Vamos aguardar.

Burning the Movie - eu não tava conduzindo seo gualda



Peço desculpas pelo palavrão. No fundo tem um cara dando refúgo ou cheirando o sovaco?

Ah meu Fusca - novo New Beetle



O New Beetle parou de ser fabricado esse ano. É o "novo fusca" montado na plataforma do Golf. É um carro charmoso, mas não é tão atrativo quanto um Fusca antigo e muito mais caro que um carro normal.

Agora a Volks vai lançar um novo New Beetle. Dizem que é esse ai da foto. Não gostei.
Mais informações e fotos no site da Quatro Rodas.

29 de novembro de 2010

Considerações semi-finais



Junto com a foto de ontem do pátio entupido de mato tirei essa ai do Schummy, devidamente trabalhada no photoshop. Uma grande curtição é modificar as fotos, dar tons que ela não tinha, desfocar, dar mais foco, tirar cor, modificar! Nessa foto tem tudo isso e mais um pouco.

Modificar não é evoluir, mas evoluir passa por modificar.

Ainda é um campo desconhecido pra mim essa capacidade que os cães tem de modificar tudo. Do menor ao maior ponto de nossas vidas. Do horário que acordamos, o que fazemos e onde vamos. É muito justo que façamos tudo isso por eles, uma vez que estão sempre dispostos a fazer o que queremos, desejamos.

Um cão não acha tarde, não acha cedo, muito pelo contrário. A resposta que vejo nos meus cães pra um convite meu, seja ele qual for é um sonoro e bem vindo "DEMOROU".

Cachorro pro mato que a prova é de campeonato



Essa é a visão do inferno verde aqui de casa.
Sem maquina de cortar grama, sem tesoura...

Vídeo do acidente



Um pusta capote. kkk.

Apertem os cintos que o Leslie Nielsen tá indo

O engraçado é que pra ele fazer alguém rir, bastava ficar sério. Aos 84 anos morreu ontem o ator, achei que fosse americano, o canadense Leslie Nielsen, que nos últimos 20 anos protagonizou comédias pastelônicas do cinema. Eu gosto muito do "Apertem os cintos, o piloto sumiu" no papel de médico.

Já no "Corra que a polícia vem ai" era Frank Drebin, o último grande sucesso de Leslie. ao lado da sogra do Michael Jackson era o policial mais atrapalhado da história que não tinha a menor idéia do que fazia.

Tem uma cena em que ele reboca aqueles carrinhos de bagagem no aeroporto que é hilária. Uma pena, no entanto ninguém vive pra sempre.

Ah meu Fusca - voltamos



É isso ai, já sei o que deu errado semana passada.

28 de novembro de 2010

Rodando, rodando e rodando

Como todos sabem, quem não sabe fica sabendo, eu conto minhas entradas oficiais em pista. Schummy continua firme na liderança com mais de uma centena de entradas. Guíça já aparece na segunda colocação, Sandy ainda é a terceira e o quarto é Bola.

Contando quantas vezes cada um entrou em pista vejo como o último é novo nessa vida de provas e cobrar dele posturas é extremamente injusto.

Uma dupla de São Paulo tem condições, sem contar é claro o valor das inscrições, tem a possibilidade de entrar em pista oficialmente em mais de 20 provas. Dependendo do grau essas 20 provas podem geral 60, quem sabe 70 entradas em pista. Nós aqui tão longe, fazemos cerca de 12 provas por ano ou 24 entradas em pista. Como sempre sem reclamações, apenas constatações.

Depois das provas da III Copa Paulista ficamos assim:

109 Schummy
059 Guíça
046 Sandy
019 Bola

Quem sabe eu volte ano que vem com os três dogs em pista. O problema é que teria que passar um deles pro grau 3, os três no mesmo grau é quase suicídio.

Na foto do Fernando, Schummy.

Até o próximo domingo - tiros



Tá ai uma coisa que eu não fazia há muito tempo, dar uns tiros. Nada de mais. Acho que essa espingarda não é arma de fogo, mas pode machucar. É de pressão, 4,5mm. Além dessa carabina Rossi, também tive a oportunidade de atirar com uma arma de paintball do meu primo. Legal também, mas com essa foi a primeira vez.

Bom pessoal com tantos tiros no final de semana, ao vivo e pela TV (ao vivo também), só me resta esperar pela segunda-feira. Amanhã voltamos e com força total.

26 de novembro de 2010

Além das tabelas - 2ª e 3ª da III CPA



Nunca é tarde pra analisar uma prova. Pra mim foi o primeiro "Paulista" em que estive. Pra mim bem parecido com um Brasileiro, mas com menos estrangeiros. O sistema da prova, tirando as pistas extras, não muda muito.

O que realmente muda é o calor humano fora de pista. Ter publico é 10, 100, 1000 vezes melhor do que o frio controlado de ter apenas os competidores no entorno. Frio controlado porque por mim muita gente torce, muita gente ajuda, mas por todos só o publico que não tem preferências por A, B ou C, uma vez que são todos desconhecidos.

Se em todas as provas da Copa Paulista tivermos publico a competição terá sido mais bem sucedida que o XII Brasileiro no quesito divulgação do esporte.

Mas vamos aos fatos:

- Mauro com Nina (Border Collie) foi a dupla do grau 3 no final de semana. Terceiro num dia e segundo no outro chegaram no Parque do Carmo com ZERO pontos e sairam na liderança do ranking G3STD;

- No iniciante Cassiana com Madalena consolidaram a liderança no G0Mini, unificando o Brasileiro ao Paulista, mas não marcarão mais pontos nessa categoria. Um ano passa rápido. No Standard Renato e Laleska ainda tem uma prova antes de dar adeus e ela será, caso entrem em pista, um dia antes de vencer o ano no G0Standard. A liderança nesse momento pode ser comemorada, mas dificilmente será mantida, mesmo assim para ambas as duplas iniciantes desbancar os Shelties e Borders é parte de uma vitória;

- vários borders rápidos no G0 Standard. Me preocupa o fato de que pulando no Midi eles poderão ter problemas quando pularem no grau 1 caso não seja dada atenção devida no treinamento;

- as pistas mais abertas, tomara que isso seja uma tendência e que o Brasil consiga mesclar velocidade com trechos técnicos, cairam bem no grau 2 e 3;

Não vi todas as provas, não vi todos os cães. Se alguém quiser agregar opiniões pode ficar a vontade e pra mim o grande trunfo, o grande personagem dessas duas provas foi o publico presente.

Segurança X Segurança



Quem mora no Rio tem vivido nessa última semana dias de fúria e caos, numa guerra civil que inexplicavelmente quem governa o país insiste em dizer que não existe. Querem meter Olimpíada, Copa do Mundo e todo tipo de evento numa cidade, que me desculpem agora os cariocas, vive sitiada pelo medo.

A melhor forma de transportar um cão, pra segurança dele mesmo, é dentro de uma caixa transporte. Agora nesse caso específico que está ocorrendo no Rio, onde a bandidagem queima automóveis do nada, creio que a questão é escolher o que é menos ruim.

Concordo que é difícil escolher.

Digo por experiência própria que não largaria meus cães dentro do carro se ele tivesse que ser queimado ou em caso de assalto. Depois do acidente, o socorro da estrada pediu que eu e a vívian saíssemos de perto do carro, deixando os cães lá dentro porque era perigoso. A Ví disse que não ia deixar ali a moça retrucou "vocês podem morrer" e eu tasquei na hora "então nós vamos morrer com os cães".

Somos um time, não fica ninguém pra trás. Companheiros de guerra, normalmente guerra pela vida, como vemos no Rio em Sampa, Porto Alegre, enfim em qualquer cidade brasileira.

Agility e aposentadoria

Primeira matéria do Miguel pro site da CBA. Acho que deu pra notar que a Vívian tá escrevendo pro site e agora o Mr. Ferigatto também. O tema do seu texto é o triste momento da aposentadoria. É um tema recorrente aqui no blog e esses dias até escrevi algo motivado por um post da Maria sobre "encostar" cães.

Pra ler segue o link, leiam lá eomentem aqui:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1350

Já me despedi de um cão que treinei durante um tempo, a Sandy, mas não aposentei-a. Ela voltou pra sua proprietária. Quem está mais perto desse ponto hoje, por idade é o Schummy. Tomara nunca precisar aposentar um dog por outros motivos.

Burning the Movie - queimando quase tudo


Lugar perfeito pra ler jornal, né? Pré pista da prova de sábado. Ler jornal é tão século XX.


Alguém enforcado na foto. Seria um fantasma? Alucinação? Muito sol na cabeça? Rock.


Edu faz besteiras em pista e Lothar não perdoa, morde!


Final de semana de luxo do Maurão. Diz ele que tá forte porque come fejãozinho todo dia.

Dica para manutenção das caixas



Ontem fui em uma feira de Caça e Pesca em Canoas, cidade vizinha a São Leopoldo, não faz fronteira, mas é pertinho. Fui de trem porque o novo velho carro da família estava na oficina.

Lá encontrei o pessoal da WD40, que fabrica o WD40. Confesso que não sei o nome da empresa que fabrica esse óleo que nem sei se dá pra chamar assim, uma vez que de oleoso não tem nada. Esse negócio serve pra tudo.

Tempos atrás fiz uma limpeza no sistema de abertura e fechamento de todas as nossas caixas transporte, que estão todas trincadas e ou quebradas devido aos impactos sofridos dias atrás, e é incrível o resultado! Estão melhores do que quando eram novas, macias e sem ruído.

O WD40 pode ser usado para lubrificar, limpar, tirar umidade e funciona contra oxidação. O cheiro também é bem agradável. Essa é a dica de hoje pra fazer a manutenção das caixas.

25 de novembro de 2010

Kuka ou Mateus, qual o responsável?



Na foto do Guilherme Mateus, novo pupilo do Seo Kuka e a própria. Inegável que o menino seria um ótimo agilitista, alias quanto mais jovem começamos a praticar melhor. Mas minha pergunta é: Mateus se sairia tão bem assim com um cão menos treinado? Eu deixaria, hoje, o crédito 70% pra Kuka e 30% pro Mateus.

Leiam a matéria da Vívian para o site da CBA, com vídeo dos dois em pista:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1349

Treino + dicas + piso = a + desempenho



Vamos falar um pouco sobre agility. Três coisas fizeram a diferença no meu desempenho com o Bola no final de semana de estréia na Copa Paulista. Para o Bola foi apenas a quarta prova no grau 2 sábado e a quinta domingo, é claro.

Primeiro o treino que fizemos quinta-feira lá no DW. As pistas que o José Luis e o Ernesto montaram estava na minha opinião ótimas e seguindo uma nova tendência, aparente, de abrir mais os percursos, torna-los mais fluídos. Tiago também tinha montado um percuso fluído na quinta-feira.

Segundo que numa conversa com meu amigo Truta, tks cara, eu entendi uma coisa: precisaria me adiantar e esperar menos o cão. Foi o que tentei fazer na prova, conduzir um pouco mais na frente. Acho que de certa forma melhorou, mas dá pra ir ainda mais.

Terceiro que o piso, grama natural que é o que ele mais conhece e onde mais treina, ajudou demais. Pela falta de treinos constantes vejo como ponto fraco a retomada, perdi tempo nesse ponto.

Agora é só trabalhar mais.

Nada prepara - caixas transporte são tudo



Para um acidente como esse você nunca está preparado e na verdade o que faz a diferença é o acúmulo de experiência da tua vida na hora de levantar e ver o que deve ser feito. A primeira coisa que fizemos, quase mútuo, foi pergutar um pro outro se estávamos bem. Em seguida veio a preocupação com os cães.

A Vívian não conseguiu soltar o cinto dela, eu sai primeiro do carro e depois soltei ela. Assim que estávamos fora dei uma volta no veículo pra ver se estava tudo bem. Achei de cara o GPS ligado dentro d'água, ligado. Como paramos de lado dava pra ver toda a parte debaixo do carro, não senti cheiro de queimado, nem de gasolina, sou bom de cheiros.

Ai começa a entrar s experiência alheia nessa história. Primeiro que há uns meses atrás meu pai me deu uma lanterna de Led, se não tivessemos essa lanterna bem acessível seria muito ruim. Batemos com as portas do carro travadas, assim os cães ficaram presos dentro do carro, sabíamos que todas estavam dentro do carro, mas não sabíamos dos cães, a lanterna serviu para nos acalmar. Olhando os dogs pelos vidros vimos que estavam todos bem e dentro das caixas.

Na capotagem que o Marco Pólo sofreu em fevereiro de 2009 as caixas estavam na caçamba da sua caminhote, lembrei de cara do acidente dele e uma das minhas preocupações era saber se todas as caixas estavam dentro do carro.

Caixas transporte são tudo num caso desses.

Minhas dicas:

- ande sempre com água dentro do carro, pros cães e pra você, independente da distância que vá percorrer e é claro com um pratinho pra que o cão possa beber. Uma saída boa são aquelas garrafinhas com pratinho junto. No nosso caso, tinhamos uma garrafa de dois litros e vários pratinhos;

- tudo aquilo que vai dentro do veículo deve estar amarrado. Não perdemos nada nesse acidente porque de uns tempos pra cá começamos a amarrar tudo que vai dentro dele;

- nunca leve cães fora da caixa de transporte sem cinto. Se tivessemos um cão apenas fora ele poderia estar morto. Eu sugiro caixa transporte, cinto de segurança não é muito legal o cão fica preso ao banco e não colado nele. O sistema de travamento não é tão eficiênte;

- Lanterna, capa de chuva, uma capa dessas de forrar banco, extensores ou redes tipo teia de aranha pra prender a bagagem e algo pra comer são coisas essenciais. Ficamos sete horas parados na estrada esperando que a Polícia Rodoviária liberasse a retirado no carro do meia da estrada.

Quase esqueci, acima de tudo e mais que tudo, mantenha a calma.

Guíça by GT



Pelas lentes atentas do Sr. GuitheTrevis a Guíça. Tks Guilherme. Pra ver mais o link:
http://agility.guitrevisani.com.br/fotos.php

24 de novembro de 2010

Picadura - 74525



Sempre tem alguém, como eu, pra dizer que tudo isso é uma grande bobagem. Mas vejam bem: terça-feira dia 23, a hora 02:30, no quilometro 562,3 da BR-116 que quando foi inaugurada era chamada de SP230 no trecho paulista.

Não menos importante. O acidente ocorreu exatamente um ano depois da primeira viagem que eu e Vívian fizemos juntos, em 23 de novembro de 2009 quando começamos a primeira de 23 viagens, contando idas e voltas.

Agora vem o pior dessa loucura.

Na foto acima, você vê a quilometragem total que esse carro rodou, setenta e quatro mil quinhentos e vinte cinco quilometros. Somando 7+4+5+2+5 temos 23. Se você quiser dividir esse número com o que é mostrado abaixo, correspondente ao que rodamos de São Paulo até a capotagem verá que certas coisas não tem explicação.

Picadura - por acaso o acaso não existe



Minha idéia não é ser sensacionalista, bem longe disso. Muito menos criar um discurso por direção segura, até mesmo porque existem coisas inevitáveis. A história que vou contar é sobre esse carro da foto que chegou até nós de uma forma casual.

Sim esse carro da foto é nosso e sim sofremos um acidente na volta para São Leopoldo. Saímos da pista e capotamos e graças aos Deuses do agility, da estrada, do rock e aos anjos saímos inteiros.

Por diversos motivos houve a necessidade de trocar a Palio da Vívian e dia desses saímos para ver carros em revendas de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Era uma lista bem grande de outras Palios Weekend e Picassos. A primeira opção, muito cara pra nós, era uma Doblô, o ideal era outra Palio e o sonho era o Citroen.

Os dois primeiros carros da lista não estavam na revenda, o terceiro, que eu havia inclusive marcado por telefone pra ver, também não. Porra, fizemos uma lista pra poupar tempo que não adiantou de nada. Sem muita animação fomos na loja da frente só pra ver se encontraríamos algo. Nada, a Palio que tinha estava vendida. Mas o sujeito que nos atendeu, Dickson, nos falou de uma Picasso que não estava ali ainda. Agradecemos e estavamos indo embora. Nos interessava ver os carros e não saber que existiam.

Já indo pro nosso carro eis que estaciona a Picasso bem na nossa frente. Dickson, ou Pinto Filho, sujeito simpático e calvo, vem e fala: "chegou ela". Fomos ver, então. O carro estava muito bom e sem maquiagem, só havia sido lavado e acabado de chegar. Completíssima, viria a ser o melhor que viríamos aquele dia.

Difícil fazer uma troca dessas e a decisão coube a Vívian, uma vez que o carro era dela, apesar de ser nosso, escolher o que comprar.

Depois de ver uma grande leva de automóveis discutimos o final de semana sobre e voltamos então na segunda-feira decididos a levar pra casa o que viria a ser nosso transporte Sãoléo/Sampa e Sampa/Sãoléo por um bom tempo. E levamos!

Foi por acaso que entramos na revenda, foi por acaso que vimos o carro, um minuto a menos não terímos visto, não teríamos achado perfeiro, dentro das possibilidades, mas não foi por acaso que compramos o que literalmente salvou nossas vidas as duas horas e trinta da madrugada dessa terça-feira dia 23 de novembro.

Dificilmente a Palio teria suportado tamanho impacto. Nâo porque é um carro ruim, de forma alguma. É um excelente carro, mas com o parabrisas e teto tão perto das nossas cabeças seria impossível sair sem um arranhão.

Só nos restou acreditar que comprar esse carro era uma questão de vida ou morte.

Ah meu Fusca - by Eduardo



Fotografado pelo Dr. Eduardo nas ruas de São Paulo enquanto estava indo para a prova de sábado do Paulista. Dr. Eduardo ou o condutor da Phoebe. Brigadão! Ele, o árbitro indigitado que me deu falta na subida da passarela de domingo, disse ser um Fusca Lotus, pelo verde da pintura. Esse deve ser o Itamar, reeditado a pedido do presidente entre 93 e 95.

Eduardo me passou a foto por Bluetooth lá na prova mesmo. Muito tecnológico.

Ah essa chuva



Essa foi no final da tarde de segunda, da janela da casa da Dona Angela ainda em Sampa. Chuvinha convidando pra uma soneca.

Picadura - chegamos bem



Mais uma viagem que se completa. Chegamos em casa bem e o problema agora é colocar as coisas no lugar. Levamos tanto e sempre voltamos com coisinhas a mais que a Vívian resolve trazer. De martelo pra bater carne a porta trecos.

Agora, pra competir, só voltaremos em fevereiro, mas garanto que da minha parte estou muito mais motivado pra colocar em dia meu agility. Gostei demais do Bola.

Agora deixa eu ajudar na arrumação da casa, mas convido a todos pra voltarem mais tarde porque temos uma história incrível pra contar.

22 de novembro de 2010

Optimus e Bumblebee



Optimus Prime e Bumblebee do Transformers animated. Tenho a primeira temporada no meu PC. Muito legal, o Théo adora. Val, grande beijo e obrigado novamente.

21 de novembro de 2010

Melhor tempo, mas apenas sexto

Hoje fiquei feliz com as pistas do Bola. Apesar de ficar apenas com a sexta colocação fiz os dois melhores tempos, com faltas, mas até ai tudo bem. Como eu falei algumas vezes nesse final de semana, eu não treino mesmo.

No Agility, a vilã passarela me tirou do pódio. Ali foram duas faltas. Passo agora a ter um problema com esse obstáculo, nos dois dias levei falta da descida, hoje ele não chegou a ganhar tempo em relação a uma passarela normal de treino, coisa de 2 segundos, assim foi por pouco que levei a falta da descida. Queria terminar a pista fui conservador na condução.

No Jumping mesmo com um refúgo terminei com o melhor tempo. Dalila com a Pepper venceu a prova. Ela é que me avisou sobre meu desempenho. Nem havia falado com a Dalila e veio direto me dar os parabéns. Interessante isso, de onde menos se espera vem o reconhecimento. Vale dizer que muita gente me deu os parabéns pelas minhas pistas. Edu (Seo Kuka) principalmente. Mas nas filmangens o Samy e o Tiago gritam comigo, brigado a todos.

Na primeira passagem o Renato da Cãopetição havia me alertado sobre o bom tempo de 37 e uns quebrados que fiz. Descontado o refúgo teria feito uns 29 ao invés dos 31 e uns quebrados do Jump. O problema é que já comecei essa pista com uma falta, logo na primeira barra, ai tentei ser mais agressivo, deu certo, mas o refúgo na entrada do slalon jogou meu tempo pra cima.

Mesmo com o sexto lugar, sem pódio e medalha terminei o dia, dentro de pista, com um gosto de vitória sobre todos os problemas que tenho pra treinar. Essa foi a primeira vez que vi o Bola realmente bem em pista no Grau 2.



Meus Jumpings de sabadão

Então, minhas pistas contendo zonas de contato hoje foram péssimas. Com a Guíça até que não, mas com o Bola foi. Ótimo foi que nos Jumpings eles renderam bem mais. Duas pistas limpas e zeradas de percurso.

Publico é ótimo, gosto pra caramba, mas pra cães como a Guíça são um problema. Na verdade se fossemos eu, ela e o árbitro estaria perfeito para a cabeça da coitada. Menos é melhor. Pro Bola não faz muita diferenla, no entando me embananei com ele no agility. O problema maior é a minha cabeça, preciso estar muito focado no que tenho que fazer, e algumas coisas não me permitiram tamanho poder.

Não entrei nas pistas extras. Entre outros motivos porque não iria aguentar. Limitação física nesse caso.

Gostei demais dos Jumpings da Guíça e do Bola. Com a primeira fiz 32,7 e com o Bola 29,4. Os vídeos estão abaixo. Amanhã tem mais.



Uma bela prova



Essa prova da Virada Esportiva poderia, deveria, entrar no calendário de provas oficiais porque é muito, mas muito bom ver, participar, estar com uma galera vendo. Na minha última pista, Jumping 2 com o Bola, zerei e o pessoal aplaudiu. E é muito bom quando isso acontece.

Mais legal é que eles entendem quando há superação e isso ocorreu principalmente com os iniciantes. Com faltas, zerados ou desclassificados, levando pro final recebiam carinho de campeões.

Chutando um número por baixo acredito que umas 1500 pessoas viram alguma coisa de agility hoje, sábado. É um ótimo número e ainda temos o domingo. Se ninguém for fisgado com essa "promoção", valeu para nossos egos em agonia recebessem um pouco mais de atenção.

Foto da Higa Maggi by Vívian.

19 de novembro de 2010

Vìdeos do treino no Dog World dia 18/11/2010

Já valei que estava quente e que meus dogs e eu estávamos a quase dois meses sem treino. Muito bom conversar com o Tiago que praticamente começou junto comigo no Agility oficial. Confesso que ele sempre foi melhor que eu pra lidar com cães e tem me mostrado que é um ótimo treinador.

Primeiro vídeo a Guíça, não vai até o final, mas coloquei pra mostrar exercício proposto pelo Tiago, que era fazer um blind depois do muro. Desde o início muito bem ela.



Abaixo o Bola na passarela pra frente. Final do percurso. Gostei demais desse vídeo. Passarela e Rampa A muito boas, cobrei de longe a zona da segunda e ele fez. Òtimo.



Agora a melhor do dia pra mim. Dei um gás a pista inteira, tanto que ele queimou a zona da passarela, mas achei demais. Inclusive o Tiago insinuou que eu estava usando substâncias ilícitas. Mas não.



Só a passarela do Bola, pra corrigir o errinho fiz umas três. Essa a última.



Pra finalizar o velhaco Schummy. Cansado, mas feliz. Quando tiver mais grana vou inscrever ele numa prova. Muita vontade de competir com o véio.

Alen Malekovic - Seminário Internacional de Agility

Por vários motivos to colocando aqui a arte do Seminário do Alen que a DW tá realizando. Primeiro porque o cara parece ser legal e tá lá na Europa, onde as coisas evoluem mais rápido, devido claro ao troca-troca que eles conseguem fazer com maior rapidez.

Segundo que são poucas vagas pra quem quiser levar seu cão e me parece que tem muita gente interessada. Terceiro porque faz tempo que não temos aqui seminário com um cara de fora.

Quarto e último, em um novo parágrafo pra ficar bonito e não porque é necessário, eu que fiz essa arte. Gostei pra caramba. Acessem o site do Dog World ou cliquem na imagem para ampliar.

http://www.parquecanino.com.br/

Alen é campeão mundial por equipes em 2006, no mesmo ano ganhou o EO (Aberto Europeu que é um semi-mundial) inúmeros títulos nacionais na Croácia e participa de provas por toda a Europa julgando e competindo.

Amador entre amadores



Turbilhão de mensagens captadas pelas diversas antenas. Celular, wireless, TV Digital e pelas minhas próprias. Chame como quiser, sexto sentido até. Tem uma música que diz assim "antenas, lá no céu, quando você as perde livra sua vida" na minha tradução fucker de pai e mãe.

Hoje pela manhã, assistindo ao Dan no Mais Você, da Ana Maria Braga e do Louro José, pesquei a frase "agility é um esporte amador" depois da pergunta "e ganha dinheiro?" referindo-se as competições.

Seguindo a linha de baixa cobrança cheguei a conclusão de que eu sou amador num esporte em que até os mais graduados e titulados também são. Se o agility gerasse dividendos para seus participantes como outras competições será que teríamos mais gente competindo?

Não apenas quem vai ao pódio, mas todos os que participam e é claro os que trabalham. Árbitros de futebol recebem para apitar partidas.

Enfim, mudando de 2on2off para 4off, a Maria assim como muitos gostaria de estar nesse prova do final de semana, no Parque do Carmo, que acredito possa ser um ótimo evento. Quando não fomos ao brasileiro também ficamos muito tristes, ao extremo. Então imagino como deve ser foda.

Ontem falando com o Samir sobre nossas viagens a Vívian comentou que elaboramos uma verdadeira agenda do que fazer quando aqui estamos. Porque queremos rever os amigos, treinar, a família requer atenção, o trabalho e acaba sendo uma semana cansativa e divertida.

Cada um paga o preço para estar ou não nas provas.

Essa Sampa são tantas cidades



Nem acreditei quando tirei essa foto ontem. Sem pretenção alguma acabei clicando um belo céu de São Paulo. Nada acontece comigo quando cruzo as avenidas da cidade, mas sei que aqui há muito de belo e muito do feio como em qualquer grande cidade do Brasil. Acho que a película do carro ajudou como um filtro.

Uma das nuvens parece um Border Collie pulando um salto em distância antes de entrar no slalon que está perto do túnel em U. Alguém conseguiu ver?

Ah meu Fusca - placa preta



Indo pro CTA, ontem, na Marginal. Lindão.

Dia cheio hoje, basicamente na rua



Gorda em pista lá na DW hoje pela manhã, foto minha. Fomos lá em Cotia e como sempre em todos os lugares fomos bem recebidos. Encontramos treinando a Rocio e é claro Tiago Truta. Desde que comecei a competir o DW é minha casa. Sempre me sinto muito bem lá.

Treinei os dogs que vão pra pista sábado e domingo. Já não acho que foi boa a idéia de fazer as inscrições para as pistas extras. Correndo entre 11 da manhã e 2 da tarde foi extremamente cansativo pra mim e para os cães. E esse é mais ou menos o horário que graus 2 e 3 entrarão nas provas do Parque do Carmo.

Guíça, Bola e até o Schummy foi bem, comigo. Com a Vívian nem tanto. É um cão difícil de ser conduzido devido a tantos problemas de treinamento, e não há lógica no que ele faz. Tiago me mostrou que espero demais em alguns momentos os cachorros e isso é um problema. Agravado pela falta total de treinos nos últimos dois meses.

Mesmo assim eu acho que podem ser boas as provas desse final de semana, dentro de pista. Levo mais fé na Guíça, que é mais simples, do que no Bola. Preciso rodar mais com ele. Um resultado legal até pode pintar, mas considero mais complicado.

Na real se eu completar todas as pistas do grau 2 estará ótimo.

18 de novembro de 2010

Cokes and Happys



Terça-feira no aniversário da Julia. Basicamente já é Natal.

17 de novembro de 2010

Acabando com mais um nunca

A dúvida agora é em relação as pistas extras. Dependo disso para fazer a inscrição da pequena, mas valente e despreparada tropa F4Pet. Sem a intenção de valorizar um possível bom resultado nosso caso é grave. kkk.

Pra mim vai ser complicado entrar com Guíça e Bola nos dois dias mais nas extras então a tendência é escolher a primeira, creio, que está mais preparada. Nunca saberemos. Explicando: na Copa Paulista temos pistas extras. OS grau 1 podem entrar no Agility grau 2 para obter excelentes zerados e os grau 2 o mesmo no agility + jumping grau 3.

Esse final de semana acabarei com mais um nunca dentro do Agility, já que nessa minha longa estrada de corridas atrás de cães jamais havia competido no regional de São Paulo.

Uma coisa que me agrada muito é a grama natural. Apesar de ter contato com a grama artificial com muita frequência, aqui em Sampa e lá n F4Pet, meus cães desde sempre treinaram na natureza. Pode significar no resultado final nada, no entanto psicologicamente muito.

Na foto, de quem não sei (Marta talvez), a Guíça no Dog World II.

Política do meia-boca e da enganação

Não vou nem tocar no assunto do bêbado em Floripa que queria que eu colocasse a mão na cabeça dele pra ver como estava machucada, pedindo por comida no posto de gasolina. Podia usar o dinheiro da pinga com comiga. Paramos no Posto Galo há muito tempo já, desde a primeira viagem. Bom café, banheiro usável, mas sempre tem um maluco de plantão.

Perto de Curitiba num posto, again, seis da manhã, final do turno provavelmente dos que trabalharam a noite. Eu não tenho culpa, e o sujeito ao passar cartão errou os números de segurança duas vezes e ainda colocou a culpa em mim dizendo que era inválido.

Ninguém mais oferece uma lavagem no vidro?

Pedi pra passar mais uma vez e disse, cuida na hora de digitar os números, mas a cara de sono dele era pior que a minha. Pra sorte coletiva passou. Feito isso peguei a vassoura pra lavar os vidros. Nisso ele mesmo veio com o regador pra lavar os vidros. Ai disse que eu mesmo faria aquilo, não precisava perder tempo.

Gastei toda a água do regador. Como sou rebelde. kk.

Pra finalizar, em Registro, fomos trocar o Tag do "Sem Parar" porque quando você troca de carro tem que trocar o aparelho. Chegando no posto de troca R$36,00 para o atendente andar cinco metros e colocar aquela porcaria no carro. Pera ai. Quem ganha muito mais com isso são eles, nós poupamos tempo é claro, mas eles poupam muito mais, além disso muitas pessoas deixam de ser contratadas. Menos funcionários, menos reclamação. Mais máquinas, mais lucro.

Nós trouxas ainda pagamentos adesão, mensalidade, o pedágio e se o cara precisa de ajuda, nesse caso algo simples, eles querem cobrar. Nós é que ajudamos eles. Simples pra mim "CANCELA!". Pra ajudar vou pagar os pedágios de R$1,50 com notas de 20.

E os buracos da estrada valem outro post.

Mais 4 da viagem



Foto da Ví, meio sol, meio chuva. Serrinha antes de Sampa.



Foto da Kombi depois da ultrapassagem.



Elvis em Registro.



Novo ovo. Nós e cachorrada mais folgada nas viagens agora.

16 de novembro de 2010

A procura de um nome



O caminho é mega conhecido, alias sabemos mais dele do que a GPÈssa. A Ana Maria várias vezes disse que supostamente estaríamos fora de rota. Uma hora ela pediu demissão e se atirou do vidro, se desgrudou "PRA MIM CHEGA!!!" gritou ela para seu processador de dados.



Viagem feita devagar. Muita coisa nova pra conhecer, ver até onde vai, como faz, como entra, como sai. O quanto cabe, o que dá e o que não dá pra fazer. Muitos botões pra apertar, alavancas pra puxar, comando do vidro elétrico no lugar "errado". Foi feita tão, mas tão devagar que até uma velha senhora, essa da foto abaixo, nos ultrapassou.



Estamos a procura de um novo nome para o "on the road".

15 de novembro de 2010

Mantimentos OK



Só o essencial! Encontramos no mercado um pack com quatro latinhas, com desconto, e com o Vettel na capinha. É um sinal. Os deuses da estrada ligados aos deuses do agility e da F1. Viagem rápida, sem sono e com muitas vitórias!

Se parar pra pensar não sai do lugar

Tanta coisa pra fazer ainda que é difícil acreditar que logo mais estaremos na estrada pra São Paulo. A viagem até esteve ameaçada dia desses. Dificuldades contornadas seguimos o cronograma de quase sempre.

Na verdade quem viaja sabe que não há um check-list lógico. Existem coisas que não podem faltar. RedBull, balinhas pra ficar acordado a noite, música e gasolina. Ah claro, não podem faltar também os cães. Sorte que esses não precisam de roupas pra viajar.

Para as provas do final de semana ainda não sei se vamos competir. Fods, mas real. Não consegui treinar nada aqui em casa, nem na F4. Dogs em condições de pista desconhecidas e ainda tem a questão bufunfa. Paulista não é Brasileiro pros forasteiros como nós. Tão ruim quanto não competir é talvez ter que escolher um cão pra.

Partindo da terça-feira, vulgo amanhã, tratei de cobrir minha agenda de compromissos importantes. Rever os amigos, botar a conversa em dia, falar de agility, treinar essas coisas que agilitistas fazem. Ah e um aniversário.

Conforme as coisas forem ocorrendo, ou não, vocês ficarão sabendo.

Pros que gostam de dogs compridos



Dica da Luiza no Twitter.

Ah meu Fusca - segunda-feira no mecânico



Ninguém gosta de começar a segunda no mecânico, mas... a controvérsias.

14 de novembro de 2010

F12010 - VETTEL CAMPEÃO



Devo confessar que fiquei feliz porque Alonso não ganhou. Nunca gostei dele, apesar de achar que hoje é o melhor da F1 e depois da patuscada da Ferrari na Alemanha parei inclusive de torcer pela equipe. Pra ter uma idéia eu tenho um cavalinho rampante no chaveiro do meu carro. Tolo como muitos faço o paralelo Fiat = Ferrari, já que a primeira é dona da segunda. Assim o título de Vettel está pra mim de bom tamanho.



O choro desse garoto de 23 anos pelo rádio, me emocionou. No pódio parecia não acreditar tentando arrancar seus cabelos. A RedBull, equipe que eu sempre gostei (que sempre está comigo nas viagens pra Sampa) pela forma que lida com a F1, desde que entrou na maior categoria do automobilismo mundial, subiu muito no conceito de todos no quesito esportividade e chegou hoje ao máximo que a marca dos refrigerantes sabor chiclete poderia. Em termos logísticos não há nada comparado ao que o circo da fórmula 1 faz e conquistar o título de pilotos e equipes é o máximo.



Vettel, que perde um tempo dando carinho ao carro antes de continuar sua comemoração depois da vitória, dá nome aos que pilota. Nome de mulheres claro! A sua pilotagem é hoje a base de valocidade. Os que tem muito conhecimento sobre automobilismo dizem que ele é velocidade pura. Na minha opinião também e ainda deve crescer muito como piloto. Em 2008 levou a Toro Rosso a primeira vitória, uma equipe média/pequena irmã menor da RedBull. Na chuva, em Monza, em alto estilo portanto. Tinha apenas 21 anos. Por isso digo que Alonso ainda é melhor, é mais rodado, no entanto Bastião logo estará no nível do Espanhol, que não é bom perdedor. Palhaçada dele reclamar com Petrov porque o Russo não facilitou a ultrapassagem. Porra, o cara não é bi-campeão? Então ultrapassa.



Pra finalizar, sem chances do meu próximo Dog ter outro nome. É Vettel com certeza. Se até o próximo mono chegar pelas bandas aqui de casa outro Vettel pintar pelo Agility arrumo um Bastião, Tião, Sebá, sei-lá. Na foto acima oito títulos.

Ah meu Fusca - mais um pra coleção



Esse branquinho 1:32 é outro que vai pra minha futura prateleira Herbyana. Brigado Pai.

13 de novembro de 2010

Cansado de tentar

A impressão que tenho é que todos sempre esperam que as outras pessoas sejam, tenham comportamentos diferentes daqueles que acabam tendo. "You say goodbye and I say hello" no melhor estilo Beatles.

Se você anda 10km alguém diz "poderia ter andado 11".

Falo da minha vida, mas no agility, F1 ou rock não é diferente. Se o sujeito ganha a prova vem um e diz que a pista era fácil, ou demorou. Vejam o caso do Felipe Massa esse ano, tá apanhando do Alonso até debaixo da língua. É preciso dizer que o Espanho é o melhor da atualidade, não o mais simpático. Só que simpatia não ganha corrida.

Música, Rock, é algo tão dinâmico que os exemplos flutuam.

Já que citei "Hello, Goodbye" basta ver o caso Lennon contra Mccartney, ou o contrário. Briga de tias velhas, daquelas que no final ninguém sabe direito porque existe, mas que acabou com a maior banda de todos os tempos.

F12010 - Vettel sai na frente na luta pelo título

Top10: Vettel, Hamilton, Alonso, Button, Webber, Massa, Barrichello, Schumacher, Rosberg e Petrov. Comecei diferente hoje pra dizer que a posição do Alonso é perfeita pra ele e tem total condição de ser campeão amanhã e isso seria péssimo pro esporte, porque ele só seria campeão devido a inversão de posições no GP da Alemanha.

Vettel tem feito um final de campeonato acima da média, assim como Alonso, tem tirado mais do carro do que seu companheiro de equipe. Massa tomou seis décimos e Webber cinco. Barrichello é que foi muito bem novamente. Depois de ver Hulkenberg na pole no GP do Brasil colocou sua Williams na sétima posição, atrás apenas das três equipes que disputam o título de pilotos amanhã.

Depois acho uma foto do Bastião.

UPDATE 14:43: Hamilton, Vettel e Alonso, os três primeiros no grid.

12 de novembro de 2010

F12010 - Hamilton 1º em Abu Dhabi

O GP deste final de semana é um daqueles incríveis, com visual deslumbrante. A pista passa debaixo desse hotel da foto, que muda de cor. A corrida começa ao entardecer, ao lado de uma marina com barcos incríveis. Só esqueceram do traçado, que é muito ruim, sem desafios.

Assim Hamilton fez o melhor tempo da sexta-feira, embora o segundo treino normalmente usado para andar um pouco mais rápido tenha sido utilizado para andar de tanque cheio, uma vez que a corrida é a noite e os pneus se comportam, com a menor temperatura, de forma diferente.

O Top10: Hamilton, Vettel, Alonso, Webber, Kubica, Massa Petrov, Button, Liuzzi e Rosberg.

É nessa pista enfadonha que domingo saberemos quem será o novo campeão do mundo. Alonso, Webber, Vettel e Hamilton tem chances.