31 de outubro de 2010

Ranking do XIIBR - as escolas

Não, eu não vou somar os pontos das duplas pra saber que escola teria mais hoje, até porque o resultado parece ser bem óbvio. No final das provas, vou acabar somando pra ver quem foi quem esse ano. Hoje acho que temos quatro escolas bem equilibradas lá na ponta de um ranking inexistente.

Mesmo assim resolvi contar, e dividir minha curiosidade com vocês, quantas duplas cada escola tem depois de seis etapas entre as três primeiras colocações. Deveria usar o Top5 de cada categoria até o grau 2 e Top3 do G3, é verdade, mas estou tentando evitar a fadiga.



É impossível ser justo juntando rankings diferentes. O que faz a diferença sempre num ranking são as categorias com menor número de duplas, é mais fácil marcar mais pontos no Mini e Midi do que no Standard. Não há ciência nesse assunto e muito menos validade, é apenas exercício de curiosidade. Rimou!

Dom domingo para todos, logo mais estaremos "on the road".

30 de outubro de 2010

Treino de Zonas - 30/10/2010

E voltamos as atividades agilitosas nesse sábado pra garantir as zonas dos nossos dogs. Na verdade foram apenas Aika, Bola e Elvis. Com a primeira o treino foi curto. Fiz apenas umas passarelas com ela e três vezes o slalon. Primeira vez dela e tá documentado no vídeo.

Bola e Elvis fizeram passarelas e o primeiro também gangorras.

Vou falar a verdade. Tá tudo meia boca, o caso é que estava há muito tempo sem treinar. Desde antes da prova de Descalvado, mais de 45 dias. Temos é que continuar o trabalho com a mesma mentalidade, sem mudar. Coloquei algumas passarelas do Bola e duas do Elvis.

Festival Dog World Pedigree Expert você deve ir

Infelizmente não vamos conseguir participar das provas e não é por falta de vontade. Ocorre que vontade não se transforma em trabalho e ou dinheiro. Nesse caso a distância sim separa. Agility longe, longe, longe. Como diz Parabólica dos Engos do Hawaii.

Ficou pior quando assumi a contabilidade dos rankings das provas já que o Truta tá no Chile fazendo o curso da Jenny Damm. È bom porque depois vou sugar a informação dele, kk.

Agora, não é porque eu não vou que você não vai! hehehe. Os rankings foram ao ar hoje e estão no site do Festival, link abaixo:
http://www.bordercollie.com.br/festival/

Os líderes de cada categoria:

Val/Lilo - Novatos
Marcos/Flecha - Intermediários
Tiago/Happy - Avançados

Todos ameaçados em suas lideranças, lembrando que há um descarte.

29 de outubro de 2010

Um dia será tudo delas



Homem não tem vez no agility. Talvez apenas como treinador. Aqui no Brasil elas ainda não são maioria, o esporte ainda é dominado por homens. Por quanto tempo ainda não sei e talvez nem demore tanto pros cuecas ficarem pra trás. No ranking do Brasileiro, exemplo, das 13 categorias, não contanto o G3 Unificado porque vai dar uma dupla repetida, temos 6 mulheres. Hoje é claro.

A Vívian fala sobre, um pouco mais, num texto no site da CBA:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1338

Dizem as boas línguas que no trato com os dogs as mulheres são mais leves, não confundir com permissivas, gerando assim mais confiança que um homem. Com a mão menos pesada em outros locais elas tem mais sucesso, basta ver o Mundial individual desse ano.

Óbvio que isso não quer dizer que Agility é um esporte feminino, negativo, qualquer um pode praticar. Talvez queira dizer que homens são mais "pesados" no treinamento, da mesma forma que muitas mulheres também são, diga-se. Colocar pressão não é privilégio masculino, pelo menos no Brasil.

Top10 Shrek - Barracuda com Fergie

Você pode até não gostar da moça, mas que ela tem uma voz invejável, ah isso ela tem. Nesse clipe abaixo Fergie, sim a do Black Eye Peas, canta com uma banda que sinceramente to com preguíça de saber qual é. Mas basta escutar a vocalista cantando a primeira parte e depois a Fergie pra entender sem muitas explicações a diferença.

Sem falar na presença de palco. Assistam, eu recomendo:

Cokes and Jokes - calendário



Que outra bebida faria isso? Hein?
Coca-Cola e você, tudo a ver!

Vamos trazer o Vader de volta

Lanço aqui a campanha, "Vader é coisa nossa - vamos trazer ele de volta" porque não entendi direito até agora o que a Val fez com o pobre coitado. Tentei contato com Valéria Alves por email, mas sua acessoria de imprensa retornou informando ela estaria na Hungria tratando de negócios. Basta ligar os pontos e reio que Valéria vendeu Vader para algum europeu necessitado de Border Collie.

Enquanto isso acessem esse site http://www.bordercollie.hr/agysianbig.htm e vejam com seus próprios olhos Vaderlino com outra condutora ou condutor em pista.

Lamentável tudo isso. Olhem essa carinha? Como pode alguém fazer isso? Como?

28 de outubro de 2010

Enquanto isso na 6ª etapa do XIIBR



Na foto do Guilherme não sei quem é, mas é um Shetland Midi tricolor, acho. Vou começar pelo iniciante novamente pra não perder o costume.

- Vanessa venceu a 6ª etapa no Mini/Midi com Brisa, mas quem consolidou a liderança vou Cassiana com Madelna (Bulldogue). O problema para a dupla é que o tempo de grau 1 vence agora em novembro. Como o XIIBR só volta ano que vem os 300 pontos da dupla hoje é o máximo;

- Raphael com Lock, essa é a dupla do Standard da 6ª etapa. Líderes do Ranking venceram a prova de Ilha Bela domingo. Tem a companhia de Wesley e Sophia bem de perto no ranking. Vai ser legal a disputa que não é restrita aos dois duos. Tem uma galera junta e quem marcar mais pontos leva uma vez que os cinco mais cotados já tem dois descartes;

- Guilherme com Bianca no grau 2, não me toquei ontem, parabéns cara, mais um Jaquinho lá;

- No grau 1 os líderes dos rankings são Pipo, Caco, Lupy e Senna. Destaco a primeira colocação do Leandro no Standard com o BC Lupy. No iniciante ano passado não deu, mas esse ano no grau 1 vem fazendo uma boa temporada;

- Ciska com Claudio venceu novamente no mini, vale acompanhar com carinho a trajetória dessa dupla. No Standard Dona Mitsue venceu a prova, foi pra segunda colocação no ranking e segue sua carreira de vitórias e pódios com o Border Collie Tayo. Boas passagens também do Fábio com Max no Agility e do Anderson com Otto no Jumping, Best Laps;

- Candy, Hera e Magic venceram nas suas categorias dentro do grau 3, mas a BC Midi (Hera) levou o unificado. Foi a terceira vez que terminaram na primeira colocação. As Best Laps ficaram por conta de Dino no Agility e Theo no Jumping, mais que isso não consigo dizer.

E o número é 2500

Sim, contabilizando os posts do sistema antigo, por um acaso do destino, que chegou as 2400 publicações mais as 100 que já foram ao ar aqui no Blog contabilizo hoje 2500 mensagens.

A parte engraçada é que o Blog antigo tem mais visitação que o novo ainda por conta desses posts todos. Só gente procurando bagageiro de Fusca são mais de 100 por mês. Ainda não sei o que faço com tudo aquilo que escrevi lá, mas até agora a opção mais correta foi a de migrar tudo pra um banco de dados meu e fugir de qualquer sistema que possa falhar. Incluo o Blogspot na lista.

O post 2500 é esse do link abaixo:
http://dofabi.blogspot.com/2010/10/os-unificados.html

Fiquei cuidando pra escrever um post dois mil e quinhentos bem legal e me perdi. Acabei escrevendo sobre os vencedores dos Unificados. Bom assunto, mas pouco relevante pra grande maioria. Apenas números.

Obrigado pelas visitas!

Os Unificados

Com o tempo, agora já são 86 disputados, foi perdendo a força a vitória no Unificado, mas continua sendo uma honra para qualquer dupla terminar a tabela do grau 3 na primeira das primeiras colocações. Contabilizo desde 2006 quem foi o melhor dentro do Brasileiro e Copa CBA até o momento e é incrível como Rodrigo e Panda continuam, ainda, na primeira colocação.

Ano passado parecia que rapidamente Petit e Lóli tirariam a vantagem, só que essa previsão não externa minha foi errônea. No final do BR passado e no início desse o que vi foi uma Blanka muito forte e com três vitórias em seis provas. Até agora com um aproveitamento melhor que Panda e Rodrigo lá em 2006/2007 quando dos 20 venceram 7.

A primeira colocação no Ranking já dura mais de dois anos sem que estejam em pista para "defender" a posição, o que mostra o quão grande era a vantagem que existia deles para as demais duplas quando começaram a vencer.

Abaixo link para textinho meu no site da CBA:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1337

Meus destaques da 5ª etapa



De longe é mais fácil falar sobre uma prova, mesmo que seja apenas analisando os resultados. Mesmo assim vou dar os meus pitacos, agora apenas da quinta etapa, que definia os pré-selecionados 2010/2011. Do iniciante ao grau 3:

- me chamou a atenção o tempo da Brie (whippet) da Wylleane em uma das pistas do iniciante. Em metros por segundo foi 7,5. A maior que eu já vi nos meus anos de agility. A pista aparentemente era aberta. Foi a mais rápida sem faltas. No entanto a Sophia (border) do Wesley fez 7,74 m/s ou 27,86km/h de média!!! Dos 7 iniciantes mini/midi apenas dois eram realmente iniciantes;

- o grau 1 anda meio devagar. Três excelentes zerados apenas. Pipo, Bianca e Evita. Pelo menos na 5ª etapa, já que estamos falando dela;

- AMAC mandou muito bem no grau 2. Primeiro com Ciska (jack russel) fez um jumping quase tão rápido quando o da Loira (Border Collie). Tanto no mini quanto no Standard as duas primeiras colocações foram da escola. Joel, Claudio e Miguel estão de parabéns;

- As vitórias por categoria ficaram com Blanka, Cacau e Dino, que foram os melhores nas suas categorias segundo o ranking. Todas elas com grande regularidade entre as cinco melhores no Unificado, onde Theo está na frente de Cacau. Petit completa o Top5.

Foto do Guilherme Trevisani, mais no link abaixo:
http://agility.guitrevisani.com.br/xiibr05_arquivos

27 de outubro de 2010

Top10 Shrek - Wolfmother

Confesso que não conhecia essa banda, a tal de "Wolfmother", mas é um nome bom. Talvez eu até comece a escutar os caras que são da Austrália. Parece Rock Progressivo, estilo Rush, meio The Who, mas feio 30 anos depois. No vídeo os caras do Jackass.

Ah uma Kombi - de Curitiba

Melhor ou pior do que eu pensava

Olhando o ranking do Brasileiro pra ver a minha posição principalmente com a Guíça notei que a queda foi inevitável. Seis posições. Achei que poderia ser um pouco menos, oito talvez. Agora to fechando o Top10 do grau 2 Standard.

Mesmo assim é melhor do que eu esperava já que a distância para o 2º colocado é de 77 pontos. Uma vitória oferece 90, logo estou consideravelmente bem colocado pra uma "arrancada final" ano que vem e até lá muda muita coisa. hehehe. Discurso positivista de piloto de F1. Tá tudo uma "M" e o cara diz que a equipe trabalhou bem e tals.

Pro Ranking segue o link:
http://www.agilitybr.com.br/rankings/rank_XIIBR.shtml

BilltheBall perdeu uma posição para a Mitsy, da Solange. Agora está em 22º lugar. Recuperar esse sim vai ser uma grande tarefa pro ano que vem, veremos.

26 de outubro de 2010

Top10 Shrek - Wings

Essa o Dani Nakamura e o Seo Kuka vão gostar.

Por que cães mordem humanos - zorro



Eu acho interessantíssimas as caras dos cães nessas fotos.

A informação mudando de mãos

Estou aguardando os resultados do Brasileiro pra comentar sobre as provas, ver os rankings, selecionados e tals. Enquanto isso recebo ligações da Zero Hora, jornal de grande circulação aqui do RS. Não sei quem disse, mas reflete a opinião da classe média.

Hoje a moça que me ofereceu, não uma assinatura, a oportunidade de ter o ZH em casa pela metade do preço, por um mês! Eu até gosto de jornal, principalmente dos classificados, só que ficou tão ultrapassado que não vejo mais necessidade. Isso pra mim que vivo na internet.

E foi justamente com o acesso ao site, ao jornal on-line, que a esforçada vendedora tentou me ganhar, sem conseguir. Inclusive usando um argumento desnecessário dando a entender que apenas aquilo que ela vende leva informação confiável.

O final da conversa foi meio ríspido, engraçado. "Olha, eu não quero ler a Zero Hora, ok?". Ela deu uma risada, eu também e seguimos felizes para sempre, até a próxima ligação.

A informação está mudando de mãos nesses tempos de Internet. Os Blogs furam Jornais e ao mesmo tempo, os jornais tem seus Blogs oficiais. Sites especializados em determinados assuntos são ricos em informação quentinha sempre. Fóruns para discussão. E em último caso, não havendo site interessante sobre o assunto que busca, você mesmo faz seu site, gera a informação e assume o papel de informante.

25 de outubro de 2010

Dina merece uma arte especial

Final do Festival Dog World Pedigree Expert de Agility dia 6 de novembro. Dina merece uma arte só para ela. Nas outras duas usei o Black, com foto do Johnny, agora usei uma dessa grande matriarca brasileira quando foi campeã do A&C2007. Gosto muito dessa imagem. Mais infos basta clicar na imagem.

F12010 - Gaúcho vai testar pela Ferrari



César Ramos, piloto gaúcho, venceu ontem a última etapa da F3 Italiana chegando ao título do campeonato. Como prêmio terá a chance de pilotar a Ferrari de F1 num teste. Quem sabe esse não é o cara que vai levar o Brasil novamente as vitórias constantes na maior categoria do automobilismo mundial. Quem sabe?

O Conrinthias depende de um gaúcho, o Palmeiras do Marcolino também, até a seleção brasileira de futebol tem um gaúcho no comando. Bom o futebol nós já dominamos, vamos agora para o automobilismo.

Ah meu Fusca - sofisticação



Poucos carros tem um interior tão sofisticado quanto um Fusca.

F12010 - Alonso o saltitante

Poucas situações poderiam, pra mim como torcedor, ser piores que essa ocorrida domingo vulgarmente conhecida como ontem na Coréia. A corrida foi uma bosta. Pra começar estava programada para as 3 horas e 30 minutos, no site da Globo, mas começava as 4!!! Fiquei acordado pra ver uma largaga com Safety car as 5 e uma prova sem graça que acabou as 7.

A pista é meia boca, particularmente não gostei do traçado.

Falo como torcedor que foi ruim porque Alongo ganhou e dos candidatos ao título o espanhol é o mais chato de todos. Inegável o fato de que ele é um dos melhores, talvez o mais completo do grid hoje. Sem ele a Ferrari não estaria lutando pelo título. Massa chegou em terceiro porque Webber bateu sozinho, levou Rosberg e Vettel teve uma falha de propulsor. Teria sido sexto por ele mesmo.

Alonso, líder e candidatíssimo ao título de 2010, no pódio. Ah e a corrida terminou a noite.

24 de outubro de 2010

Domingo na Redenção 2



Sair de casa no domingo, não cair naquela rotina que é aguardar o último dia, ou primeiro, da semana acabar, como se fosse a hora do abate, pode ser uma saída. Nem lembrei das provas esse final de semana. Incrível. Sábado e domingo ocupado. Da pra esquecer como é bonita a Redenção.



Théo meio perdido.



Dia de Grenal, que movimenta o estado, mas em especial a cidade. Antes do jogo as torcidas tomam um chíma. Mais gremistas que colorados, afinal o Portoalegrense tem mais torcedores que o Internacional.



Também levamos nosso chimarrão. Ir num lugar onde a grande maioria toma um bom amargo e não poder compartilhar o seu é muito ruim.



Puta palhaçada o que fizeram conosco acima. Enquanto que abaixo, a Vívian corre com o Théo brincando de "quem fica mais descabelado primeiro".

Domingo na Redenção 1



Domingo, meio sol meio nuvem, ótimo dia pra ir na Redenção (Parque Farroupilha) o Central Park de Porto Alegre. Tem muita coisa pra fazer, entre tantas não fazer nada também é uma ótima pedida. Começamos procurando um lugar pra comer. Música, teatro, artesanato, objetos de arte, quase tudo na rua pra quem passa ver um pouco, muito ou nada.



Depois do almoço uma volta no carro de choque, Théo na direção.



Vovó e Viví achando graça...



... até que subiram na roda gigante. Não para alto, baixo e seguro.



AS pessoas pequenas lá no chão.



Pra finalizar uma fotinho num dos cartões postais.

O que a foquinha disse pra sua mãe?

Porque cães levam chineladas! Quem aqui não passou por isso?



Pior que isso só cachorro que come fralda.

23 de outubro de 2010

Porque cães mordem humanos - Nevorque



Fala sério? Se fosse você dentro dessas fantasias estaria feliz? Não? ok.



Mais fotos aqui.

Top10 Shrek - Hallelujah

Triste, melhor hoje do que segunda-feira né? Amanhã dou um tempo e volto segunda-feira com a maior música desse top10 do Sherk que conta com muita coisa boa. Não conheço nenhum desses caras, mas tem um com uma voz sensacional e uma cara terrível. Como diz o ditado, quem vê cara não vê coração, nem voz.

F12010 - 9 vezes esse ano



Valeu a pena ficar acordado até as 4 da manhã porque o treino foi dos melhores. Como a pista melhorava a cada segundo, cada vez com mais borracha, os tempos baixavam todo momento. Parecia que a Ferrari de Alonso e a Mclaren do Hamilton teriam chances de fazer a pole, no entanto a Red Bull não deu chances, alias Vettel cravou mais uma pole. Só este ano já são 9! Na foto acima Alonso com cara de bunda porque vai largar em 3º.

Parecia que o alemãozinho não faria nada nesse final de semana, não andou entre os primeiros nunca, mas fez bem o papel de morto e na sua última volta, quando realmente precisava cravou a pole, larga no lado limpo da pista, muito importante. Mas isso não quer dizer nada uma vez que o primeiro setor da pista é composto por duas longas retas, uma delas com 1,2km o que vai propiciar a Alonso e Hamilton ótimas condições de ultrapassagem visto que, dizem, o motor da Renault tem 20 ou 30 cavalos a menos que as usinas da Mercedes e Ferrari.



Passando aos Brasileiros, na foto acima vemos Bruno Senna. Acho que é uma pena o que acontece com esse garoto que ficou longos anos longe das pistas impedido pela família de correr por conta do falecimento do tio e do pai. Acho que foram 10 anos longe das corridas e isso lhe custou muito caro. É um bom piloto, nada além disso, mas teve a carreira afundada nesse início.

Barrichello segue como melhor Brasileiro na F1, apesar de estar atrás de Massa. O Ferrarista tem o mesmo carro que Alonso, mas não pilota nem de perto como o Espanhol. Rubens vai pra mais uma temporada gozando de extrema confiança por parte da equipe e demonstra isso nas classificações, colocando constantemente seu Williams entre os 10 primeiros. Na foto abaixo o brasileiro com Patrick Head, um dos sócios da equipe.



Pra finalizar os dois alemães do momento. Vettel que é candidato ao título, mais ainda se vencer amanhã e Schumacher o veterano dono de sete títulos mundiais, detentor de todos os grandes recordes da categoria. Ao contrário do que ocorre no Brasil, na Alemanha ocorreu um processo de renovação e eles tem pilotos pra representar suas cores durante muito tempo. Nesse momento são seis tedescos! O Brasil não tem pistas, não tem categorias, não tem dirigentes e por isso não tem pilotos. Logo vamos sentir saudades das vitórias e boas colocações de Barrichello e Massa.

O Top10: Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Rosberg, Massa, Button, Kubica, Schumacher e Barrichello. Massa apenas três posições atrás de Alonso, mas há quase um segundo.

Vídeo de Agility - Me Wise Magic

Enquanto aguardo o início do treino oficial para o GP da Coréia fiz algo que deveria há muito ter feito, colocar esse vídeo com som em algum lugar. E escolhi o blog pra isso. No youtube não rolou e também não estava muito afim de criar outra conta, em outr serviço, pra mandar um vídeo pro ar.

As imagens foram captadas durante o VIII Campeonato Brasileiro de Agility, temporada 2006/2007. Não foram gravadas visando um vídeo, gravava todo mundo, tenho os meus preferidos, mas a idéia sempre foi aprender com todos. Hoje sou menos humilde, uma pena.


me wise magic, do Van Halen, não é uma música conhecida, mas é um grande som.

22 de outubro de 2010

Meus, seus e nossos dogs no Agility.Esp.BR



Mó galera cadastrada lá no DB, entre os quase 200 dogs, três dos meus. Billy Bola (o da foto), Guíça e Schummy. Quem quiser ver texto, títulos e vídeos na descrição do seu cachorro pode enviar para mim fabi@agility.esp.br ou pra marcela@agility.esp.br.

Pra acessar o DB de cães basta acessar o site. No topo da página tem um campo que busca por nome e raça do cão. Enviem seus textos!

http://www.agility.esp.br/

F12010 - Mark Webber em 1º

O treino livre de sexta-feira, que aqui no Brasil começa na quinta teve pouco público, uma pista imunda, poeira pra todo lado e um traçado sem muita criatividade. Talvez seja o enquadramento das câmeras pra não mostrar o grande canteiro de obras que é o circuito da Coréia, ainda.

Mark Webber ficou na primeira colocação. Vi apenas o primeiro treino e foi muito bom. Normalmente os treinos de sexta são parados, mas como ninguém conhecia a pista todos andaram o máximo. Como a pista está suja os tempos de volta baixaram rápido. Começaram com 1:50 e terminaram no 1:37, devem baixar ainda mais nessa madrugada quando será disputado o treino que define a ordem de largada.

O Top10 foi: Webber, Alonso, Hamilton, Kubica, Button, Massa, Vettel, Petrov, Rosberg e Kobayashi.

Na foto ao lado o líder de sexta-feira correndo no canteiro de obras. A idéia é fazer crescer uma cidade em volta da pista (acho brabo), tudo é possível.

Top10 Shrek - I'm a Believer

É muito engraçado esse clipe. Eu queria mesmo o Burro cantando com a voz do Eddie Murphy, mas não achei no youtube. Alias não encontrei nenhuma parte dos filmes lá. Quem assistir Shrek 1 note que no final toca essa música. A versão do vídeo é do The Monkees não fica muito defasada em termos cômicos.



A impressão que eu tenho vendo vídeos assim é que logo que começou esse negócio de banda de Rock ninguém sabia exatamente onde iria chegar. Alias esse negócio de vídeo, não? Porque a música até que é boa, a interpretação talvez não, o sim até é legal.

Cokes, Bugs and Jokes



Tava guardando essa pra uma ocasião especial, mas vai hoje mesmo.

21 de outubro de 2010

O melhor esconderijo a maior escuridão...

Falei ontem mesmo que deveria me esconder. Ficar quieto no meu canto. Com o perdão da rima, no entanto não adiantou. Deve ser praga, de sogra, e não são poucas pra desejar o pior. Essa música que embebedei ai é dos Engenheiros do Hawaii, Alívio Imediato, gravei ano passado dia 28 de maio.

É uma versão alternativa, tem menos de dois minutos, escutando você sofre um pouco e me faz menos triste. Nada fácil, nada fácil... A foto também é minha, tirada dia 4 de janeiro num chuvoso dia de verão em Sampa.

Notícias não, atualizações sim



Nem sempre temos notícias no site, lá no Agility.Esp.Br, no entanto uma coisa ou outra sempre atualizamos. Foi o caso de ontem. A Marcela colocou alguns cães a mais no Banco de Dados. Além do Astor, esse "Iguizinho" da foto, Pepper, Pathy e Juma. Querem ver as fotos? Acessem o site!

http://www.agility.esp.br/db_dog.asp?prod_id=115

Top10 Shrek - Imigrant Song

Grande, grande, mas grande som do Led Zeppelin. Quando você imaginaria um som da década de 70 num "filme de criança"? Jamais. Segue abaixo uma versão ao vivo dedicada a Mr. Gosmert Plant lá de Balneário Camboriu. Gravada em 1972 como diz o título, mostra que o Rock não envelheceu muito nos últimos 40 anos.

20 de outubro de 2010

Ah meu Fusca - Adventure?

Muitos acham que foi a Fiat que inventou essa história de adventurizar carros. Pfff. Estão enganados. Na verdade a Volkswagem muito antes da Fiat pensar em fabricar carros no Brasil já havia lançado o Fusca Adventure. Parece que é 4x4.

Quem mandou foi a Val, que estava de aniversário segunda-feira, junto com a Marcela (Nina). Parabéns pra vocês meninas, atrasado. Mas como disse uma vez o Renan (Nitro?) uma vez num email "antes tarde do que mais tarde ainda".


Engraçado ver carros sem espelhos, retrovisores. Deve ser muito legal dirigir.

Despretensiosamente sucessivo

Tem um vídeo lá no Agility.Esp.Br, é uma "vídeo aula" - vale lembrar que o site é destinado aos que estão começando - que mostra a Gorda fazendo agility com a Vívian. O obstáculo é formado por duas cadeiras e um cabo de vassoura.

Não é novidade, mas queria ter esse vídeo aqui nesse blog, então estou embedando novamente o "Como ensinar seu cão a saltar com duas cadeiras".



http://www.agility.esp.br

Até hoje, pouco mais de três meses depois de ter sido lançado, já foi visto mais de 300 vezes. Na média são três vezes por dia. Um número considerável para a envergadura curta do site nesses tempos de lançamento.

Top10 Shrek - Accidentally in love

A banda que fez sucesso com "Mr. Jones" no final da década de 90 precisou do Shrek para voltar mundialmente as paradas de sucesso. "Accidentally in love" abre o segundo filme do Verdão, que é o meu preferido. Não gosto do terceiro e o quarto eu nem vi.

Vídeo divertido e música daquelas que gruda.

Ah uma Kombi - e cabe?



Vale a pena lembrar. Mostro Kombis aqui porque um dia pensei que numa caberiam muitas caixas de cães. Nunca pensei em carregar mulheres dentro, mas praticamente, na internet, só existem fotos como essa mostrando Kombis e mulheres. Essa já apareceu aqui há tempos atrás, mas por outro ângulo.

Pra valorizar um pouco - a hora de parar

E o Agility.Esp.Br voltou. É uma volta discreta, sem muitos latidos. Estou com uma idéias legais, mas que não sei se vai dar tempo pra colocar em pratica, logo não prometo nada. Já fiz isso e não consegui, agora se der deu.

Enquanto isso escrevi uma linhas falando sobre meus pensamentos. O texto de hoje fala sobre a hora de parar. É, muito difícil, e real.

Segue o link, leiam lá comentem aqui, o que é pior(?):
http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=78

Com o site valendo quase 5 paus, vou tentar dar uma valorizada pra ver se chega a 10. Ai vendo pra um grupo de investidores Chineses, ficando é claro apenas como post writer deste HUMILDE blog.

19 de outubro de 2010

4 mil reais

Aqui no RS e também em Santa Catarina, as 13 e as 18 é possível escutar o Pretinho Básico, programa do tipo mesa redonda em que rola de tudo. Hoje, dia 19 de outubro, foi lido um email informando que o Blog do Pretinho valia 1 milhão de reais.

Na hora pensei quanto valeria meu Blog e o Agility.Esp.br e qual foi minha surpresa quando verificando o valor do meu blog descobri que vale mais de 4 mil reais! Esse aqui, o novo. Quase a mesma coisa que o www.Agility.Esp.br, que hoje a noite renderia, no caso de um louco comprar, 4,886 reais.

Quer saber quanto vale seu site, acesse o link abaixo:
http://bizinformation.org/br/

Top10 Shrek - Buzzcocks

Um Top10 diferente agora. Eu considero Shrek, a trilogia, uma das animações mais legais. Piadas adultas, boa história e trilha sonora de verdade. Varias músicas ótimas. No vídeo "do dia das crianças" que a Marcela fez (mais aqui) colocou uma da trilha do Shrek 2. Ai fui atrás das músicas dos três primeiros filmes e são ótimas.

As 10 melhores começa com "Ever Fallen in Love", do Buzzcocks, Punk rock inglês da década de 70. A regravação é mais bem acabadinha e é do Peter Yorn, de quem nunca ouvi falar. Não tem vídeo, é só a música e vale a audição.

Camuflagem - tem horas que é melhor passar batido

Tanta coisa não acontecendo que o melhor a fazer é se esconder. Não dar muita chance pro azar topar comigo numa das esquinas da vida, mas quando a fase é ruim fugir do inevitável é tão certo quanto a compra de uma Coca Cola dois litros pra tomar hoje a noite comendo Trakinas.

Não é uma atitude muito saudável fazer como essa raposa e misturar-se com o "inimigo". Se não for montagem, o que penso ser, é uma baita foto. Também não é saudável Coca e bolacha, cada um escolhe seu esconderijo.

De qualquer forma segue uma musiquinha da fase mais pesada dos Engenheiros do Hawaii. A música se chama "camuflagem".

Tendo a Lua aquela gravidade aonde o homem flutua...



Tem gente que ainda acha que o homem não foi a Lua, acha que é tudo montagem. Essa foto prova que não. O homem esteve lá e as fotos não são montagens.

18 de outubro de 2010

Dina, Fusca, cães e Rock n Roll

Gosto dessa música, gosto de Bon Jovi alias. Então nesse meio de tarde, segue esse clipe que tem vários "links" com o Blog.

E a os selecionados para a seleção 2011?

Então, esse é o assunto do segundo texto da Vívian para o site da CBA. O primeiro passou meio batido durante do mundial, mas foi sobre os "velhos" cães no WC da Alemanha. Entre eles estava Tyller que está entre os melhores do Brasileiro 12 até o momento. Entre os primeiros não creio que mude muito. Blanka, Cacau e Dino são os melhores de cada categoria hoje com quatro etapas.

Pra ler o texto da Vívian segue o link:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1331

As vagas finais do Standard é que serão disputadas. Teóricamente hoje, tendo em disputa 180 pontos qualquer dupla pode entrar para a seleção, mas na pratica a matemática é outra. Também temos menos condutores disputando. Ano passado foram selecionados 12 cães e 12 condutores. Na lista atual deveremos ter 9.

Top10 Nando Reis - trancado distante na esfera lunar

Pra finalizar "sou dela", um dos mais recentes sucessos do Nando Reis, versão ao vivo no Luau MTV.



Qual será o próximo Top10?

Ah meu Fusca - do jeitinho que o Guilherme não gosta


Conversível gente, Guilherme não gosta de conversíveis!

15 de outubro de 2010

Top10 Nando Reis - seu telefone irá tocar...

Essa música é ótima pra tocar no violão. Pra terminar o Top10 do Nando Reis que foi interrompido pelo Top3 dos Carpenters.

Variações de um mesmo tema -agility

Essa semana alguns posts me fizeram pensar seriamente sobre treinamento profundamente.

Não precisa muito pra isso acontecer, mas esses três me tiraram alguns minutos. Marco falou sobre "regularidade X velocidade" há uma semana atrás e esse foi o primeiro. Discordei lá no blog dele, algo que fiz também no blog da Maria no "primogênitos à escanteio" e que não fiz no "dois vídeos do black" lá na área do Dan by Blogspot.

Há coisa de dois anos, um e meio talvez, escrevi que era mais fácil eu com um dos meus cães melhorar três segundos do que os melhores condutores de São Paulo melhorarem três segundos. Deve ter soado para alguns como prepotência minha, mas não. Simplesmente assumi minha condição de "lento" dentro do agility e fui trabalhar meus cães. Algo que todo mundo faz diga-se. Pra chegar entre os melhores e pra manter-se lá é preciso seguir treinando e dizendo isso não estou me colocando entre eles.

Escolhi dois cães pra trabalhar mais, embora no último ano, tenha treinado quatro. Preferência para Bola e Guíça. Aika e Schummy ficaram em segundo plano. Deficiência de tempo, obstáculos e preguiça. Tudo visando os resultados pretendidos. Um deles colocar a Guíça no grau 3. Não consegui, mas to perto disso.

Nos últimos tempos tenho preferido terminar as pistas, optei pela regularidade e cheguei algumas vezes ao pódio no grau 2.

Relacionando com o Post da Maria não há pra mim como manter quatro cães no nível que gostaria. Tomei as dores, o chapéu serviu. Nunca larguei o Schummy de mão, mas também não tem como dar a mesma atenção que ele tinha há quatro anos. Ele só brinca de fazer agility.

Terceiro a iniciativa do Dan de colocar os vídeos na internet é ótima. Sem colocar ninguém em pedestal, é preciso salientar a importância do Dan dentro do Agility Brasileiro, e quando alguém na posição dele mostra seu cão, fala o que está fazendo e abre os comentários para sugestões, mesmo que ninguém abra a boca pra falar uma linha sobre, muda a forma como vemos o "sistema".

Quando o assunto é treinamento e alguém mostra algo todo mundo pisa em ovos.

Cada vez mais o sucesso de uma dupla dentro do agility, e ai eu falo de provas oficiais e de colocar o cão no pódio, está ligado ao treinamento correto e aberto para diferentes filosofias. Não dá mais pra ficar conduzindo apenas de uma forma e o mesmo serve pro treinamento do seu cão.

Foto da Vívian, o Bola, lá no AC.

Cokes and Jokes - o negócio é começar cedo



Essa não fui eu que fiz, isso se é uma montagem.

Astro do agility agora no cinema



Saudades dos Wroblewski. Deve ser bom, mas uma tartaruga chamada Samy é fods. KK.

14 de outubro de 2010

Isso era uma Pizza Hut...

Fiquei profundamente magoado com o Guilherme, e espero que isso não se reflita nos julgamentos futuros dele, quanto topar com Mr. Trevisani nas pistas (ele como árbitro, eu como condutor, meu cachorro como cachorro), quando disse que Pizza Hut não é Pizza. É um indigitado.

O Fabio esses dias "tocou" Talking Heads no blog dele e hoje é minha vez. Pusta banda que preciso ouvir com mais atenção. Não dá pra ouvir tudo que existe, mas dá pra escutar mais do que ouvimos.

E a Pizza o que tem a ver? Busque a letra e veja você mesmo.



Abaixo a tradução da letra do vídeo acima.
http://letras.terra.com.br/talking-heads/109326/traducao.html

Ah meu Fusca - Hot Dog



Já pensou andar com um negócio desses na rua?

13 de outubro de 2010

Pouco agility

Esse último mês foi de agility, praticado, nível quase zero pra mim. Só não foi pior porque ainda treinei um pouco em casa e tivemos uma apresentação na semana seguinte a prova que participamos em Descalvado.

É triste, não há nada mais pra dizer.

Sem fazer agility e sem competir. O tiro no escuro de ir até Descalvado foi bom, ganhei um saco de ração e até acho hoje que deveríamos ter ficado pra domingo, não valeu a pena ter voltado pra São Paulo naquele sábado.

Hoje que estou bem colocado com a Guíça, na quarta posição do G2 Standard, sem conseguir passar pro G3, e tinha possibilidades de ficar entre os três melhores pela primeira vez na numa competição nacional, sem treinar vale dizer, não vou competir.

É, hora de rever os planos.

Pampas Safari 2


Zebra, branca com listras pretas.

Silicone?

Capivara tirando um ronco no sol. Ê vida boa.

Ratão do banhado, a Vívian gostou desse.

Haja hipopoglós pras dobrinhas.