30 de setembro de 2010

Os times Brasileiros



Eu entro, meio que, no clima de competição nessas datas de mundiais, américas e caribe. Na foto Alex e Tyller no treino de quinta. Foto by Ernesto. Parece quando o Brasil jogava futebol, lembram? Como já falei aqui, mais ainda porque faço a cobertura e uma galera torce junto e assiste as provas. Não apenas pra torcer pelo Brasil, mas também para ver agility.

É como se, em pé de igualdade com tantos esportes, o Agility tivesse a cobertura que o Mundial de Vôlei tem. Infelizmente não é na TV aberta e temos que contar com uma boa conexão com a internet.

O Edu (Seo Kuka) me ligou algumas vezes hoje, que é outro que independente de qualquer coisa torce muito pelo Brasil, em uma me passou a escalação dos times. Minis e Midis não teriam possibilidades, mas a ordem é importante. O técnico tem que sentir quem deve ir pra pista abrir os trabalhos, aquele que deve continuar e a cereja do bolo.

Zézinho acertou em todos.

No Link abaixo as informações dos times:
http://www.agilitybr.com.br/wc2010/detalnoticia.asp?prod_id=37
To muito curioso pra saber como estarão os times hoje em pista.

Pois é, mesmo contrariado aqui estou

Print da página recortado.
Vejam como a internet é frágil e fácil. Falava esses dias sobre como é complicado pra mim esse negócio de sempre ter que atualizar as informações e ontem um pau federal detonou meu blog. Nada foi perdido, mas ele também não funciona e agora começa o jogo de empurra de um lado pro outro no servidor sem respostas definitivas. Agora alias até sem resposta estou.

Nunca gostei do Blogspot. Meu primeiro blog foi aqui e acho muito difícil de usar, alias achava, porque tem vários novos recursos e a formatação dos textos hoje está bem melhor. Antigamente você colocava uma foto e tinha que torcer para que ela ficasse mais ou menos no lugar que você pensou, hoje até que formatei fácil meu primeiro post.

O que vocês estão vendo é um canteiro de obras. No Blogroll faltam todos os links praticamente, não tem fotos dos meus cães. Não sei se continuo aqui ou volto se um dia meu sistema voltar, que eu gosto pra caramba de usar.

Opinem, me ajudem! O que vocês acham, fico aqui ou volto?

Like a Galvão Bueno

Bem amigos da rede Blogo... difícil é a arte de escrever sem deixar alguém P da vida ou meio que magoado, mesmo que um pouco por pouco tempo. Emitir opinião é tão complicado quanto decodificar sem muita emoção o que lemos no dia a dia.

Quando saiu a formação inicial da seleção coloquei minha opinião citando alguns nomes que acharia que poderiam/deveriam estar lá pra somar. Infelizmente nem sempre o que achamos importante é igualmente necessário para outros. No entanto achei, e ainda tenho como principal motivação escrever o que é; a minha opinião sempre que penso ser relevante.

Situação difícil, quase como Galvão Bueno que não concorda com a convocação da seleção do Dunga, mas é obrigado a "torcer" por um grupo que ele não representa. Não é o meu caso, até porque a forma como são agrupadas as duplas não é nem de perto parecida com a que são feitas as convocações das seleções de futebol.

É impossível pra mim não torcer por essa seleção estando tão envolvido. Recebendo fotos e informações todos os dias, tendo que trabalhar. Até porque a idéia não é criticar ninguém e sim mostrar os fatos. Se não concordei foi lá no início, minha opinião.

Agora cabe torcer pelos nossos companheiros de agility, para que façam boas apresentações e conquistem os resultados que cada um julgar legal para si. De hoje até domingo os dias serão de muito mundial pra mim, aqui no blog, provisório no Blogspot.

Então é isso: que o Brasil faça o melhor!

29 de setembro de 2010

Ah meu Fusca - The Beetles



Essa vai pro Dani Nakamura, primo da mocinha que ajudo o Faustão aos domingos, e que vai reconhecer essa foto, com certeza. òtima idéia e ele poderá explicar de que disco foi pescada a idéia. E pro Guilherme vai um sinto muito, mas são Fuscas, não vamos virar a cara pra eles.

Top10 Nando Reis - prefiro as pernas que me movimentam



Essa versão da letra A é do Luau MTV. Puta clima e ótima gravação. "certeza é o chão de um imóvel, prefiro as pernas que me movimentam" diz ele.

Ah uma Kombi - bem anos 70

28 de setembro de 2010

Alemanha sem Caja

Caja no Mundial de 2008. Pelada da Silva.
Em 2008 o Mundo ficou assombrado com a Caja, o Shetland ai do lado. Não tanto pelos resultados e muito mais pela embalagem ou a falta dela. Silas Boogk, aparentemente e na minha opinião certo, vê Caja sem pelagem mais veloz. Em termos aerodinâmicos não há discussão. Quanto maior o arrasto menor a velocidade final, porém esse mesmo arrasto em reta pode ser bom nas curvas ao diminuir a mesma.

É como as orelhas do Bola. Ele só as coloca de pé quando está saltando. Sabe tudo esse Bola. Edu, que já passou a máquina na Kuka pode falar mais sobre o assunto. Edu?

O fato engraçado é que a Alemanha terá em seu time midi apenas um Shetland. Se aprovarem a regra de times com pelo menos duas raças o Brasil teria algum problema para encontrar cães de outras raças que estejam pelo menos dentro dos 10% da regra do Grau 3, por exemplo. No país que recebe o WC, temos dois Welsh Terrier e um Manchester Terrier.

Mais interessante ainda é tentar entender o que diabos ocorreu com Caja, já que esse Shetland não é ela. Os tedescos vão para mais um WC caseiro sem repetir condutores. São 11 duplas diferentes inscritas.

Se eu estivesse lá esta seria a pergunta ao Silas: "Wo ist Caja?".

Cokes and Jokes - nem pensar Zael



Esse é o Zael da Maria. Segundo a Maria, que ganhou o apoio da Marcela (Nina) ao confessar a preferência por Coca Cola sem gás e açucar, é um pedido do Shetland para que eu faça parte desse grupo de pessoas sem juizo. Sinto muito, mas sem chances. De qualquer forma obrigado pela imagem. Muito boa! Diz ela que foi por acaso, mas tem toda cara de montagem. Fundinho vermelho e tals...